DANA RENOVA PATROCÍNIO COM A REDE PARCERIA SOCIAL NO RS

6/6/2013

 

Fabricante, que apoia a importante iniciativa desde 2009, participará de novas ações este ano

A Dana, um dos principais sistemistas do setor automotivo brasileiro e mundial, acaba de renovar seu apoio e compromisso com a Rede Parceria Social, iniciativa da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul que une o Governo Estadual, ONGs, entidades-âncoras e empresas para viabilizar projetos sociais em todo o Estado. A companhia vai patrocinar novos projetos da iniciativa a serem definidos. 

Segundo Luís Pedro Ferreira, diretor de Comunicação e Marketing da Dana para a América do Sul, a participação da empresa nessa importante iniciativa entra, em 2013, em sua quinta fase. ”Apoiamos a Rede Parceria Social desde 2009 e é reconfortante e inspirador ver o impacto duradouro e positivo nas comunidades que a ação tem”, explica. Nesses quatro anos, a fabricante já apoiou 24 projetos, com foco em segurança alimentar e no aproveitamento integral de alimentos – e na consequente promoção de uma saudável convivência familiar e comunitária.

“No ano passado, foram oito os projetos apoiados pela Dana, que priorizaram o atendimento a crianças, adolescentes e idosos, buscando o fortalecimento de conceitos importantes, como higiene dos alimentos e a alimentação mais segura”, destaca Ferreira. As instituições apoiadas para Dana em 2012 foram: Associação de Amparo à Maternidade e Infância Assami); Associação de Assistência em Oncopediatria; Associação de Cegos Louis Braille; Associação dos Idosos Três Palmeiras; Associação Santamariense de Auxilio aos Necessitados; Lar dos Velhinhos Santo Antonio; ONG Rede Criar, e Patronato Agrícola e Profissional São José.

“Este ano, temos novamente como âncora o Instituto Vida Solidária, braço social da Associação Médica do Rio Grande do Sul – AMRIGS. Recentemente foi publicado o edital para o envio de projetos e em breve começaremos o processo de seleção”, finaliza Ferreira. Para conhecer mais sobre os projetos apoiados na RPS e as demais ações de responsabilidade social e ambiental da Dana, assim como os projetos patrocinados e apoiados pela empresa, acesse www.dana.com.br/social .

Rede Parceria Social

Criada em 2007, a Rede Parceria Social é uma iniciativa da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado do Rio Grande do Sul que une o Governo Estadual, ONGs e empresas para viabilizar projetos sociais em todo o Rio Grande do Sul. Através da Lei da Solidariedade, que permite direcionar recursos da arrecadação do ICMS, abrange diversas áreas da assistência social e beneficia milhares de pessoas a cada ano. Em quatro edições, a Rede Parceria Social já apoiou 855 projetos de 120 municípios gaúchos, beneficiando diretamente 49 mil pessoas e mais de 130 mil, indiretamente. www.redeparceriasocial.rs.gov.br 

Crédito da foto: Acervo Assami

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo