NA SAE 2013, SAINT-GOBAIN SEKURIT MOSTRARÁ PARA-BRISA PARA ATENDER AO PROGRAMA INOVAR-AUTO

17/9/2013

 

Primeiro para-brisa com vidros de menor espessura ajudará a reduzir o peso do veículo 

A Saint-Gobain Sekurit, uma das principais fabricantes de vidros automotivos do País, anuncia o primeiro para-brisa produzido com vidros de menor espessura, mais leve e com as mesmas características de resistência do modelo tradicional. O novo produto foi desenvolvido de acordo com os objetivos do programa Inovar-Auto, para maior eficiência energética dos veículos.


Disponível para todos os automóveis produzidos na região do Mercosul, o novo para-brisa será uma das atrações da empresa durante a SAE Brasil 2013 – 22º. Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, que será realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 


A empresa mostrará também outros produtos que a mantêm como líder em novas tecnologias para o setor automotivo. O estande apresentará os pioneiros para-brisas acústico e antiembaçante, já em aplicação em diversos automóveis produzidos no Brasil, que também contribuem para melhor desempenho dos veículos, tanto em desempenho quanto em redução de consumo de combustível. 


O para-brisa antiembaçante, aplicado em automóveis Fiat, contribui para manter plena visibilidade do motorista em dias de baixa temperatura ambiente ou de chuva. Por contar com uma resistência elétrica de fios de tungstênio, aplicada entre as camadas de vidro, evita o embaçamento do para-brisa. Além desse benefício em segurança passiva, contribui para a economia de combustível por evitar o uso do sistema de ar-condicionado do veículo.


Em termos de conforto, a Saint-Gobain Sekurit apresenta o para-brisa acústico, que dispõe de uma lâmina intermediária de três camadas de polipropileno que contribui para a redução do nível de ruído interno entre 4 dB e 8 dB proporcionando melhores audição do sistema de som e comunicação entre os ocupantes.


Teto panorâmico


O primeiro teto panorâmico produzido no Brasil é outra atração da empresa. Inicialmente aplicado ao Peugeot 208, está disponível para todas as marcas de automóveis produzidos no País. Além de ser um item de sofisticação, tem tecnologia acústica, que contribui para o conforto dos ocupantes do veículo, pela redução de 7 dB do nível de ruído interno.


Com pigmentação cinza, é igualmente produzido com a mesma tecnologia do para-brisa laminado, formado por duas lâminas de vidros e uma camada intermediária de plástico, que impede o seu estilhaçamento em caso de impacto. 


Laterais Laminadas


Também produzidos pioneiramente no Brasil pela Saint-Gobain Sekurit, os vidros laterais laminados são utilizados em automóveis Fiat. Fabricados com a mesma tecnologia do para-brisa, possuem lâmina de polivinil butirol entre as camadas de vidro e proporcionam conforto acústico e térmico e proteção contra vandalismo, assaltos e também em acidentes.



Os vidros Vênus, igualmente lançados pela empresa, contribuem para melhor visual dos veículos, garantem privacidade dos ocupantes, conforto térmico, proteção dos raios ultravioleta, reduzem a necessidade do uso de ar-condicionado e aumentam a durabilidade dos materiais de revestimento interno dos veículos.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo