HONEYWELL COMEMORA 20 ANOS DO PRIMEIRO TURBO PARA A INDÚSTRIA BRASILEIRA

7/4/2014

 

Alta Resolução Turbo Garrett T2 foi o modelo fornecido para o Uno Turbo, primeiro do Brasil de produção em série

 

A Honeywell Turbo Technologies comemora os 20 anos de lançamento do primeiro turbo aplicado em um automóvel brasileiro de produção em série, o Uno Turbo. Lançado no mercado brasileiro em maio de 1994, o automóvel tinha motor 1,4L a gasolina, alimentado por um turbo Garrett T2, que gerava 116 cv, a 6.000 rpm e torque de 17 m.kgf, a 3.500 rpm. Com câmbio de 5 marchas, o Uno Turbo alcançava velocidade máxima de 192,6 km/h e atingia 100 km/h em 8,96 segundos.

 

José Rubens Vicari, diretor-geral da Honeywell Transportation Systems realça a importância desse projeto pioneiro para a indústria automobilística brasileira e que a experiência acumulada pelas equipes de engenharia, manufatura e qualidade permite à empresa contribuir para os projetos voltados para o programa Inovar-Auto.

 

“Estamos trabalhando fortemente com a experiência de nosso laboratório no Brasil em permanente contato com os centros de pesquisa da Honeywell em todo o mundo. E também estamos avançados no trabalho conjunto com as fábricas de veículos do País com os turbos NGT 10 e NGT 12, que apresentamos na Automec do ano passado para funcionar com gasolina, etanol e qualquer proporção de mistura destes dois combustíveis. Esse pioneirismo histórico reflete a liderança Honeywell no mercado brasileiro e é o melhor aval para a marca Garrett”, assinala Vicari. 

 

Com fábrica em Guarulhos, SP, a Honeywell Turbo Technologies tem capacidade de produção anual de 300 mil turbos voltados aos motores a diesel dos veículos comerciais do País e prepara-se para iniciar a produção de componentes para automóveis, juntamente com a rede de fornecedores, a fim de atender ao programa Inovar-Auto.

 


 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo