HONEYWELL COMEMORA 38 ANOS DE PRODUÇÃO DE TURBOS NO BRASIL

3/11/2014

 

Alta Resolução Durante esse período, empresa já produziu quase cinco milhões de turbos

 

A Honeywell Transportation Systems comemora, no dia 4 de novembro, 38 anos de produção de turbos no Brasil, sendo 28 anos de atividades da atual fábrica de sistemas de turboalimentação de motores de Guarulhos, região da Grande São Paulo. Antes dessa unidade industrial, inaugurada em 1986, a Honeywell produziu turbos Garrett em sua primeira fábrica brasileira, instalada em 1976, no bairro paulista de Santo Amaro. Christian Streck, diretor-geral da empresa, salientou que ao longo desses 38 anos de atividades no Brasil, a Honeywell produziu quase 5 milhões de turbos. 

 

Durante este ano a Honeywell também comemorou a ratificação da certificação prata ao programa HOS (Honeywell Operation System), como uma das mais eficientes do mundo, e 17 anos seguidos sem a ocorrência de acidente com afastamento de funcionário. 

 

O executivo comentou que o País já vivencia a era do turbo, em virtude dos efeitos positivos do programa Inovar-Auto, criado para ampliar a eficiência energética dos motores, e ressalta que de acordo com o planejamento estratégico da empresa, o mercado na região será superior a um milhão de unidades antes do final da década. Atualmente, a empresa desenvolve os turbos NGT 10 e NGT 12 para os futuros motores que as fábricas de veículos desenvolvem para lançamento no mercado brasileiro.

 

A fábrica atual da Honeywell Transportation Systems está instalada em área construída de 11.000 m2 e terreno de 32.000 m2. A Honeywell é líder global no negócio de turboalimentadores, com ampla gama de produtos para os segmentos de veículos leves e pesados, grupos geradores, máquinas agrícolas e de construção, movidos a gasolina, etanol, gás natural e diesel.

 


 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo