VOLARE E MARCOPOLO REALIZAM CAMPANHA DURANTE A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO E DIA MUNDIAL SEM CARRO

25/9/2016

 

Objetivo é mostrar os benefícios do transporte público para a preservação ambiental e qualidade de vida 
 
Nesta quarta-feira (22.09) é celebrado o Dia Mundial Sem Carro. O movimento foi idealizado na Europa e ganha adeptos em todos os lugares do mundo, com a proposta de conscientização sobre o uso excessivo do veículo individual motorizado. O objetivo da mobilização é que seja um manifesto contra a poluição ambiental e os problemas que o dióxido de carbono (CO2) tem trazido para a camada de ozônio, o efeito estufa, poluição do ar, doenças respiratórias, poluição sonora, irritabilidade, etc.

 

Desta forma a Volare e a Marcopolo, juntas, irão promover ações para incentivar o uso do transporte público, nos dias 21 e 22 de setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito e Dia Mundial Sem Carro. A campanha “Movimente-se pelo bem do meio ambiente”, mostrará as vantagens de andar de ônibus para a qualidade de vida da comunidade, para o meio ambiente e para o trânsito nas cidades.

 

O diretor-geral da Volare, Gelson Zardo, acredita que poucas pessoas sabem que um ônibus transporta o equivalente a 17 automóveis, com mais rapidez e segurança: “É preciso mostrar e conscientizar toda a comunidade para a importância do transporte urbano na melhoria da qualidade de vida, preservação ambiental e redução dos congestionamentos. Se uma em cada dez pessoas optar pelo uso do transporte coletivo, reduziremos em aproximadamente 50.000 toneladas de emissões de poluentes por ano”, afirma o executivo.

 

"O Dia Mundial sem Carro é uma oportunidade para experimentar o transporte coletivo, que está mais ágil e moderno. Com isso, as pessoas podem aproveitar para economizar e colaborar com o meio ambiente", explica o diretor administrativo da Visate, Gustavo Marques dos Santos.

 

“Independentemente do tamanho da cidade, todos os cidadãos vão precisar colaborar para a preservação ambiental e redução da poluição. O uso do ônibus como meio de transporte diário é muito incentivado em países desenvolvidos e torna-se uma opção com benefícios imediatos para toda a comunidade”, comenta Paulo Corso, diretor comercial da Marcopolo.

 

O secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech, entende que a educação é uma das melhores estratégias para a mudança de atitude e pensamento. "A educação é a única maneira de conscientização para tornar Caxias uma cidade mais sustentável", afirma.

 

A ação de conscientização acontecerá no centro da cidade de Caxias do Sul. Serão distribuídos folders sobre os benefícios de substituir o carro por outro tipo de transporte. Também serão entregues mudas de flores da estação para quem estiver passando pelos pontos de divulgação.

 

A campanha “Movimente-se pelo bem do meio ambiente” conta com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente, Marcopolo, Volare e a operadora de transportes de Caxias do Sul, a Visate.
       
Crédito da imagem: Arquivo Marcopolo/Volare 

 

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes