MINIÔNIBUS VOLARE ACCESS LOW ENTRY, DESTAQUE DO 24º. CONGRESSO E MOSTRA SAE BRASIL DE TECNOLOGIA DA MOBILIDADE

25/9/2015

 

Na versão Escolar, veículo tem capacidade para 16 pessoas e três boxes

para portadores de necessidades especiais

 

O Volare Access, primeiro miniônibus da marca com piso baixo e motor traseiro, foi um dos principais destaques do evento destinado à Imprensa, que marcou a abertura do 24º. Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da mobilidade, que foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

O novo veículo foi concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por transporte coletivo, seletivo e escolar, com o mais elevado padrão de qualidade. O principal diferencial do novo veículo e ter piso baixo (Low Entry), motor traseiro e dimensões reduzidas que beneficia a utilização urbana, com PBT de 9.200 kg, comprimento de até 9.000 mm, altura externa de 3.130 mm e largura de 2.360 mm, características que proporcionam maior agilidade e versatilidade nesse importante segmento de mercado.

 

Outras características marcantes são a suspensão pneumática ‘Full Air’ e sistema de rebaixamento total, que permite a mais eficiente solução de acessibilidade. Sua rampa torna fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de pessoas portadoras de necessidades especiais. Com seis bolsas, a suspensão pneumática neutraliza as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando aos passageiros transporte suave e confortável.

 

Com maior espaço interno e configuração com área exclusiva para PCDs, o Volare Access, na versão urbana, pode transportar até 35 passageiros. Na versão escolar, tem capacidade de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

 

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.

 

Crédito da foto: João Luiz Oliveira

 

 

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