GOVERNADOR DO ESPÍRITO SANTO VISITA FÁBRICA VOLARE EM SÃO MATEUS

22/1/2016

 

 

Paulo Hartung foi conhecer complexo industrial que vai produzir veículo inédito da marca

 

O governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, realizou, no início de janeiro, visita técnica ao complexo industrial da Volare Montadora de Veículos Ltda., unidade de negócio da Marcopolo S.A., para conhecer as instalações que deverão ser concluídas até maio próximo para a produção de um inédito veículo da marca. Operando em caráter experimental desde outubro de 2013, a inauguração oficial da Volare, localizada na cidade de São Mateus, será realizada ainda neste semestre.

 

Paulo Hartung ressaltou que visitar uma linha de montagem sempre impressiona. “Mas o que me toca é ver a população capixaba ser capacitada e produzindo com qualidade internacional. Isso é uma demonstração que precisamos valorizar as oportunidades para atravessar esse período desafiador que o país está passando no cenário econômico”, ponderou Hartung.

 

O diretor da Volare, Gelson Zardo, explicou que apesar do desaquecimento no mercado a empresa está mantendo os investimentos previstos e o cumprimento do calendário para instalação da planta industrial e produção no Estado. Gerson ressaltou que, além do mercado nacional, a montadora atua com foco no mercado internacional.

 

“Somos a primeira montadora do Espírito Santo e atualmente estamos em fase final de adequações da planta para funcionamento a partir de março deste ano. Nossa linha de veículos vai desde modelos de cinco toneladas até dez toneladas de PBT (Peso Total Bruto) com  capacidade para transportar de 13 a 36 passageiros, em diferentes versões. Nosso objetivo é fabricar um novo modelo pequeno – ainda em desenvolvimento – e, a partir do Espírito Santo, atender as regiões Norte e Nordeste e também o mercado externo, com exportações para continentes como África e América Latina”, disse Gelson.

 

Sobre a geração de empregos, o diretor explicou que atualmente a Volare está em fase de capacitação de funcionários e pretende dobrar a geração de emprego nos próximos meses. “Estamos atualmente com 150 trabalhadores e a tendência, até a metade do ano, é ultrapassar 300 pessoas e estamos programando para até 2020 a contratação de mais de mil pessoas de forma direta”, ressaltou.

 

Volare - A Unidade de Negócios LCV – Veículos Comerciais Leves, pertencente à Marcopolo S.A., é responsável pelo desenvolvimento e comercialização de produtos da marca Volare, que tem fabricação em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Nascida em 1998, a Volare possui hoje uma linha completa de miniônibus no mercado nacional.

 

Crédito da foto: Arquivo Governo do Estado do Espírito Santo

 

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes