DANA REFORÇA PRESENÇA NO MERCADO BRASILEIRO DE REPOSIÇÃO E PARTICIPA DA AUTOP 2016
A empresa expõe componentes de suspensão, direção, eixos cardans e juntas homocinéticas com a marca Spicer A Dana reforça sua presença no mercado brasileiro de reposição e participa da Autop 2016, que será realizada entre os dias 10 e 13 de agosto, em Fortaleza, no Ceará. A empresa expõe toda a sua linha de componentes automotivos da marca Spicer voltada para o mercado de reposição (suspensão e direção, juntas homocinéticas e kits de reparo, cardans e componentes, eixos diferenciais, dianteiros e componentes), tanto no segmento leve quanto de veículos comerciais. Em estande de 100m2, a fabricante destaca a força da marca Spicer no mercado brasileiro de Aftermarket. Lança também seus novos catálogos de Cardans e Diferenciais (que podem ser baixados como App para iOS e Android, já disponíveis na Google Play e App Store como ’Spicer Brasil Catálogo’). Tecnologia com qualidade original de montadora Os produtos e kits Spicer são fornecidos por quem atende ao elevado padrão de qualidade, confiabilidade e desempenho dos componentes originais fornecidos para as principais montadoras, ao redor do mundo. Segundo Carlos Dourado, diretor de vendas para o mercado de reposição no Brasil, a Autop é referência nas feiras regionais no país, e representa uma excelente oportunidade para a empresa reforçar sua presença no Aftermarket brasileiro, mantendo uma relação mais próxima com os clientes em todo o Brasil. “A Dana tem grande tradição no mercado de reposição brasileiro, com quase 70 anos de atuação em nosso país. Nosso objetivo é promover estratégias para a ampliação dos negócios da companhia para a região e este mercado que tem um papel fundamental. O Norte e Nordeste do Brasil tem papel importante em nossos negócios. Ver um estande da Dana com nossa marca Spicer ocupando papel de destaque em uma feira como a Autop é motivo de orgulho e alegria, uma oportunidade de estar mais perto de quem tanto nos apoia, há tantos anos”, enfatiza o executivo. “Os produtos Spicer tem as credenciais de quem atende ao padrão de qualidade e confiabilidade das montadoras. A embalagem Spicer oferece para os clientes dos nossos clientes a excelência em manufatura, eficiência operacional, produtos e processos de qualidade, com a tradição de quase 70 anos no Brasil e a força de uma empresa global.” É Dana? Então manda! A presença na Autop 2016 traz o já tradicional “É Dana? Então manda!” que reforça para clientes, parceiros e usuários dos produtos Spicer toda a tecnologia, qualidade e confiabilidade de só quem fornece para as montadoras de veículos pode oferecer. Estes valiosos atributos sustentam cada um dos componentes oferecidos ao mercado, que contam com qualidade mundial e presença local, atendimento técnico e suporte, nos mais diversos canais, de um tradicional 0800 a um App para celular dos catálogos, além da presença nas mídias sociais, podcasts e vídeos no canal da marca no Youtube. São componentes de suspensão e direção, juntas homocinéticas e Kits de Reparo, cardans, cruzetas, mancais e componentes; diferenciais e componentes: “Quase 90% dos caminhões que são fabricados no Brasil são equipados com nossos eixos dianteiros e cardans. Três das cinco principais picapes vendidas no Mercosul contam com nossos eixos e cardans. Sem falar nos nossos tradicionais componentes de suspensão e direção, que equipam carros, caminhões e ônibus direto da fábrica. Usar Spicer é ser original”, destaca Dourado. Sobre a Dana A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais - veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada - a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição a partir de uma rede de quase 100 operações de engenharia, manufatura e distribuição. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 25 países e 6 continentes. Registrou em 2015 vendas de aproximadamente US$ 6,1 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos em 2016. Para mais informações, visite www.dana.com. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.400 pessoas. Presente há quase 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.000 colaboradores. O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br