SAINT-GOBAIN AUTOVER BRASIL RECOMENDA TROCA DE VIDROS SOMENTE POR PRODUTOS ORIGINAIS

27/1/2017

 

Utilização de vidros originais é garantia de segurança

A Saint-Gobain Autover Brasil alerta que a substituição dos vidros de veículos deve ser feita apenas por componentes originais para garantir o atendimento às normas de segurança. A empresa é a marca da Saint-Gobain para distribuição de vidros para reposição no mercado automotivo com as mesmas especificações e normas dos produtos fornecidos às montadoras em todo o mundo.

O proprietário de um veículo com para-brisa que apresente trinca superior a 10 cm ou perfuração circular com diâmetro superior a quatro centímetros está sujeito a multa de nível grave, no valor de R$ 195,23, registro de cinco pontos no prontuário do condutor e, até, a sua apreensão. Para que as características originais sejam mantidas, a troca deve ser feita em lojas da ampla rede Autover credenciada em todo o País que, além dos vidros Saint-Gobain Sekurit, conta com os serviços prestados por profissionais experientes e treinados e utiliza demais produtos relacionados, como colas, ferramentas e acessórios com alto padrão de qualidade.

A empresa informa que os danos no para-brisa podem ocorrer por pedras, dilatação ou choque térmico, pelo efeito do sol. E que a Resolução 216, do Contran, foi implementada com o objetivo de garantir condições de segurança e requisitos mínimos para os vidros instalados em veículos automotores assegurarem visibilidade para o condutor e reduzirem os riscos de lesão nos ocupantes do veículo. 

Com essa finalidade, para-brisa com trinca ou perfuração na área crítica de visão do condutor ou na faixa periférica de 2,5 centímetros de largura nas bordas externas deve ser substituído. Área crítica de visão é a faixa de varredura do limpador de para-brisa à frente do condutor. 

Visite o site http://www.autover-brasil.com.br, saiba mais sobre vidros automotivos e curta a página no Facebook.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo