top of page

21º CONGRESSO BRASILEIRO DE TRANSPORTE E TRÂNSITO


Maria Beatriz Setti Braga fará palestra às 14 horas do dia 30 de junho


Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra Transportes, concessionária do Corredor Metropolitano ABD, participará da 21ª edição do Congresso Brasileiro de Transportes e Trânsito, organizado pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. A executiva fará palestra e debaterá o tema “Prioridade para transportes de pneus: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba”, no próximo dia 30 de junho, às 14 horas, na Sala Parque do Ibirapuera.


Maria Beatriz irá debater o tema ao lado de Celio Bouzada (presidente da BHTrans), Rosangela Battistella (URBS/Curitiba) e Richele Cabral Gonçalves (diretora de Mobilidade Urbana/Fetranspor). O objetivo é expressar que a melhoria da qualidade do transporte público passa necessariamente pela melhoria do transporte sobre pneus. Os palestrantes discutirão ainda sobre a qualidade dos serviços, os novos projetos de BRT, suas características inovadoras e como estes estão se integrando ao sistema convencional de ônibus das cidades.


A executiva também contará a sua experiência como diretora da Metra Transportes, que atua na região metropolitana de São Paulo como operadora exclusiva do corredor ABD (São Mateus-Jabaquara) e sua extensão (Diadema-Brooklin) e do resultado da avaliação do índice de qualidade do cliente (IQC), realizado pela EMTU e recebido no último ano pela empresa com 84,6% como ótimo/excelente transportando mensalmente 7,2 milhões de pessoas.


O Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, é um evento bienal realizado pela ANTP e sua primeira edição ocorreu em 1978. Por sua longevidade e ineditismo, tornou-se um dos principais eventos científico e político da área de Transportes e Mobilidade urbana. Na edição deste ano também serão comemorados os 40 anos de fundação da ANTP, ocorrida em 1977.


A ANTP é uma entidade civil que reúne milhares de colaboradores, que contribuíram para torná-la uma das maiores entidades promotoras de ideias, ações, programas de mobilidade urbana e de políticas públicas, na defesa permanente do transporte com qualidade, do trânsito seguro e de cidades sustentáveis, abrigando todas as formas de mobilidade nas cidades brasileiras.


Mais informações: Dia: 30 de junho Horário: 14h00 Local: Centro de Eventos Pro Magno - Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo –SP


Sobre a Metra


A Metra, empresa de ônibus que opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara que liga as Zonas Leste e Sul e sua extensão Diadema – Brooklin, completa este mês 20 anos de atividades. Foi a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo.


A Metra é uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de transportes Auto Viação ABC, referência mundial e possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os Trólebus e o Elétrico Puro que não emitem CO2 e os veículos Elétricos Híbridos com baixa emissão de CO2.


Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).


Crédito das fotos: Arquivo Metra Transportes

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page