METRA PROMOVE 10ª EDIÇÃO DA AÇÃO SOCIAL “DIA DE FAZER A DIFERENÇA”


Edição 2018 contribui para a qualidade de vida das crianças e adolescentes da Casa de Lucas


A Metra, operadora do Corredor ABD que atende a região do Grande ABC e também parte da zona Sul e Leste de São Paulo, está promovendo durante o mês de agosto, a 10ª edição da ação social "Dia de Fazer a Diferença". O evento deste ano tem como objetivo mobilizar os funcionários da empresa, os passageiros e clientes, e as comunidades próximas à garagem da empresa para arrecadar alimentos não perecíveis para a Casa de Lucas Núcleo Beneficente Educacional, de Santo André, que atua desde 1994, oferecendo serviço socioassistencial para crianças e adolescentes de seis a 14 anos.


Em sua 10ª edição, a Metra transformou o Dia de Fazer a Diferença em uma ação de um mês inteiro, com a arrecadação de alimentos em diversos locais, como na própria empresa e nos terminais do Corredor ABD. “Entendemos que era preciso fazer mais e decidimos focar nossos esforços no atendimento à entidade Casa de Lucas, que há quase 25 anos ajuda crianças e adolescentes na prevenção de situações de risco, promovendo suas potencialidades”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra.


Espetáculo teatral


Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, nos dias 23 e 24 de agosto, a Metra promoverá uma ação especial e levará cerca de 130 crianças para assistir aos espetáculos infantis “A mágica fábrica de chocolate” e “O mar não está para peixe”, no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Os jovens sairão da Casa de Lucas em ônibus exclusivo da Metra e terão um dia para fazer a diferença, com arte e cultura.


O “Dia de Fazer a Diferença” é o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do mundo, com a participação de mais de três milhões de voluntários. É um dia de grande emoção em que a sociedade se une para fazer a diferença, realizando ações sociais na comunidade e experimentando o sentimento único da solidariedade coletiva.


A iniciativa surgiu nos Estados Unidos, em 1990, a partir de uma ideia da jornalista Marcia Bullard, quando ela era editora da revista USA Weekend. No Brasil, a ação é realizada desde 1998 com a participação de empresas, Organizações Não-Governamentais, escolas e diversas entidades.


Sobre a Metra


A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, é referência mundial e possui frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os trólebus e o elétrico puro, que não emitem CO2, e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2.


Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).


Crédito da imagem: Crédito Sueldes Pimentel

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 DC Multimídia       |      Secco Consultoria de Comunicação 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon