METRA PROMOVE AÇÃO INÉDITA DE DOAÇÃO DE CABELOS NO OUTUBRO ROSA
Objetivo é envolver colaboradores e a comunidade
A Metra, operadora do Corredor ABD que atende a região do Grande ABC e também parte das zonas Sul e Leste de São Paulo, promove, durante todo o mês de outubro, campanha inédita em apoio ao Outubro Rosa. A empresa está mobilizando seus colaboradores e a comunidade em geral a doarem fios de cabelo.
A campanha tem como mensagem “Doe fios de esperança e alegria” em prol das mulheres que lutam contra o câncer. Até o dia 31 de outubro, as pessoas que se dispuserem a doar fios de cabelos poderão fazê-lo e entregar a mecha (mínimo de 10 cm de comprimento) na garagem da Metra, na Rua Joaquim Casemiro, 380, no Jardim Gagliardi, em São Bernardo do Campo. Para os colaboradores que quiserem doar os fios, a empresa está oferecendo corte gratuito no cabelereiro, com o agendamento.
Todos os fios e mechas doados serão destinados à Associação Viva Melhor, de Santo André. Segundo Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra, a mulher ganha a cada dia mais presença e força em todos os segmentos, inclusive no transporte. “Hoje são muitas mulheres trabalhando na Metra, inclusive diversas como motoristas. E precisamos cuidar muito bem de todas elas”, explica.
No dia 25 de outubro, a Metra também realizará, de maneira gratuita, exame clínico em todas as colaboradoras para conscientizar sobre a importância de exames periódicos como prevenção da doença.
Associação Viva Melhor
Fundada em 1999, a Associação Viva Melhor – Mulheres Mastectomizadas atende pacientes de diferentes regiões e tem como objetivo facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de reuniões, palestras, caminhadas e outras atividades, a associação realiza trabalho de conscientização na sociedade sobre a importância de exames periódicos como prevenção da doença.
A entidade oferece atendimento totalmente voltado à assistência da mulher com câncer que vai desde o acompanhamento psicológico, orientação no tratamento até a doação de próteses. Com o intuito de melhorar o serviço oferecido às pacientes e á qualidade de vida da mulher mastectomizada, a Viva Melhor, em parceria com a Pró-Pharmacos e Morisco, desenvolveu um sutiã exclusivo para as necessidades específicas da mulher mastectomizada.
Em mais de 18 anos de existência, a Viva Melhor já atendeu aproximadamente 7.000 mulheres, doou cerca de 6.900 próteses, e realizou mais de 700 palestras. Atualmente, são, em média, 10 novas pacientes a cada semana e a associação produz 50 próteses/mês que são confeccionadas por voluntários e contam com quatro máquinas de costura, além do empréstimo de cerca 16 perucas/mês.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama começaram em 2002 e, a partir de 2011, também sobre o câncer de colo do útero.
Sobre a Metra
A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, é referência mundial e possui frota modelo, com cerca de 270 ônibus com tecnologias sustentáveis, como os trólebus e o elétrico puro, que não emitem CO2, e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2.
Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).
Crédito da imagem: Arquivo Metra