top of page

EM CADA LUGAR DA CIDADE, A BELEZA E MENSAGENS DO “GIRO DE ARTE SBCTRANS”


Exposição inédita chega à fase final com a beleza de obras de arte e mensagens de artistas sobre a importância de preservar a natureza


Como o céu, estrelado, São Bernardo transformou-se em cenário de obras de arte. Em diferentes pontos da cidade velhos pneus que já cumpriram a sua missão, em vez de serem descartados, foram transformados em pódios pintados em azul e branco que exibem atraentes imagens, com beleza em cores e mensagens para serem interpretadas e que transmitem o sentimento pela importância da defesa do meio ambiente.


As 20 obras espalhadas pela cidade compõem o Giro da Arte SBCTrans, promovido em comemoração ao tempo em que a empresa presta serviços de transporte coletivo no município, mas que a diretora Milena Braga Romano sugeriu transformar em presente à cidade e às pessoas e empresas que nela vivem e contribuem para o seu desenvolvimento.


Cada obra de arte enaltece o talento dos artistas que aceitaram o convite da SBCTrans e é um incentivo à defesa da natureza. “Justamente pela importância das mensagens transmitidas pelas imagens e pelo conceito de cada obra é que decidimos espalhá-las por diferentes pontos da cidade, em vez de concentrá-las num local fechado. Decidimos distribuí-las para levar os sentimentos e emoções a toda a população”, declara Milena Romano.


No parque Engenheiro Salvador Arena, em Rudge Ramos, está exposta a pintura “Água para respirar”, ilustrada por um simpático peixe. Utilizando as técnicas de spray, canetas marcadoras e tinta acrílica, o artista xGuix busca chamar a atenção para a importância da água e do seu uso consciente em nossas vidas e na natureza.


A obra de xGuix pode ser vista, admirada e interpretada até o dia 26 deste mês, como as demais, em outros pontos da cidade. Ao final das exposições, as obras de arte serão vendidas e o valor arrecadado destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.


Os locais onde é possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros são:


Balsa Biblioteca Monteiro Lobato Parque da Juventude Parque Eng. Salvador Arena Parque Estoril Parque Rafael Lazzuri Praça Brasil Praça do Trabalhador Praça dos Meninos Praça Geovanni Breda Praça Lauro Gomes Rodoviária João Setti Sede do Cartão Legal Shopping Metrópole Shopping Golden Square Shopping e Galeria Coração Shopping São Bernardo Plaza Terminal Tereza Suster Terminal do Alvarenga Universidade Metodista


Sobre a SBCTrans


A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.


Crédito das imagens: André Cuoco

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page