top of page

MARCOPOLO FORNECERÁ 342 NOVOS ÔNIBUS PARA O SISTEMA TRANSANTIAGO


Primeiras 150 unidades já foram fabricadas em Caxias do Sul e embarcadas para o Chile


Uma das principais fornecedoras de ônibus para o sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Santiago do Chile, o Transantiago, a Marcopolo, em parceria com a Mercedes-Benz, fechou a venda de 342 novas unidades para diferentes operadores daquele país. Dos modelos Torino Low Entry Articulado e Torino Low Entry, é a primeira frota em operação na América Latina com a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.


De acordo com André Armaganijan, diretor do Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo, o fornecimento reforça a participação da fabricante brasileira no sistema Transantiago e demonstra a posição de vanguarda da empresa no desenvolvimento de produtos adequados à tecnologia Euro 6, utilizada apenas nos mais avançados mercados no mundo. “As primeiras 150 unidades foram produzidas durante o mês de dezembro em nossa planta de Ana Rech e estão sendo embarcadas para o Chile”, destaca o executivo.


Os 342 novos ônibus foram adquiridos por três dos maiores operadores do sistema Transantiago: Metbus, STP Santiago S.A. e Redbus Urbano S.A. Está é a primeira vez que a Marcopolo fornece para essas empresas e é resultado das ações da fabricante para estar cada vez mais próxima dos seus clientes, entender as necessidades operacionais e poder desenvolver e entregar veículos totalmente adequados às suas aplicações.


Este é um dos mais importantes negócios fechados pela Marcopolo no continente latino-americano e amplia a participação da marca no país vizinho. “O Chile foi, em 2018, o principal mercado exportador na América do Sul, com mais de 970 unidades. O novo fornecimento para o Transantiago vinha sendo negociado há meses e a equipe multifuncional criada especificamente para este projeto trabalhou para desenvolver dois modelos diferenciados que pudessem oferecer o máximo em segurança, conforto, robustez e eficiência”, enfatiza o diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa.


Os novos ônibus Torino Low Entry e Low Entry Articulado possuem transmissão automática e piso baixo, com grande capacidade para o transporte de passageiros, e contam com nova cabine que destaca a segurança e a ergonomia para os motoristas. Com novo desenho e comandos de fácil e rápido acesso, tornam a condução menos desgastante e mais confortável. Internamente, os veículos oferecem ainda sistema de ar-condicionado, novos assentos estofados, tomadas USB, tubos e pega-mãos para os passageiros em aço inox, vidros colados e preparação para instalação de todos os equipamentos de gestão de frota utilizados no sistema Transantiago.


Marcopolo importante fornecedor do Transantiago


O sistema Transantiago foi idealizado em 2002, como forma de melhorar o transporte coletivo urbano na capital do país. O início de operação ocorreu em 2005 e, desde então, mais de seis mil ônibus já foram fornecidos às diversas empresas que atuam nas cerca de 380 linhas. Deste total, a Marcopolo tem importante participação com o fornecimento de mais de 2900 unidades dos modelos convencionais e articulados e micro-ônibus.


Link para o vídeo: https://youtu.be/1vaF_3CJ7CM Crédito das imagens: Gelson Mello da Costa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page