DANA LANÇA ASSISTENTE VIRTUAL SPICER

3/4/2019

 

Novo serviço está disponível no Facebook Messenger da marca

 

Para se aproximar ainda mais dos mecânicos que aplicam os produtos da marca a Dana acaba de lançar o assistente virtual Spicer. O novo serviço, disponível por intermédio do Facebook Messenger da marca ajuda a agilizar o atendimento e fornecer respostas para dúvidas técnicas ou mesmo indicar onde comprar os produtos Spicer no varejo.

 

O assistente virtual Spicer reúne uma série de conteúdos técnicos e direcionamento para respostas às perguntas mais comuns feitas no contato telefônico do serviço de atendimento técnico através de autoatendimento - um chat bot - no Facebook da marca - @SpicerBrasil.

 

“O assistente virtual Spicer é mais uma iniciativa para melhorar o nosso atendimento e tempo de resposta e assim melhor atender as necessidades e questões recorrentes dos mecânicos, independentemente do dia ou horário. Utilizamos a tecnologia para atender mais este desafio dos tempos atuais, com a expectativa de respostas instantâneas nos canais digitais, oferecendo soluções para estas questões muitas vezes críticas, indo  além do horário comercial”, explica Luís Pedro Ferreira, Diretor de Marketing e Comunicação para a América do Sul.

 

“Somamos nosso conhecimento de anos de atuação no mercado de reposição às questões de campo que nossas Unidades Móveis têm trazido, além das perguntas que surgem nos múltiplos canais que oferecermos. Organizamos por tópicos e essa base de conhecimento formada pelas perguntas e respostas serve de fonte para o nosso sistema de autoatendimento, sugerindo alternativas”, destaca o executivo.

 

O sistema se retroalimenta, e à medida que novas perguntas e respostas vão surgindo, novas opções estarão disponíveis na plataforma, que pode ser acessada pelo computador ou smartphones, seja pela página oficial da marca em Facebook.com/SpicerBrasil -  mandar mensagem , pelo link https://m.me/SpicerBrasil ou pelo aplicativo Facebook Messenger, disponível para iOS ou Android. 
 
A solução de tecnologia adotada pela Dana aproveita a plataforma do Facebook e seu módulo de mensagens instantâneas Messenger. Foram pouco mais de 6 meses de desenvolvimento e investimento que suportam esta iniciativa inovadora no segmento, disponibilizando em um módulo de autoatendimento o conteúdo técnico completo que se encontra publicado no site da marca e no seu canal no YouTube.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder no mercado brasileiro e latino-americano de reposição automotiva, com as marcas Spicer e Albarus. A empresa iniciou há cerca de dois anos um estreito relacionamento como a reposição independente e vem ampliando e consolidando a sua presença, cada vez mais próxima dos clientes.

 

No ano passado, a empresa cresceu quase 30% em relação a 2017, resultado do fortalecimento do relacionamento com os distribuidores da base e a nomeação de importantes distribuidores regionais.

 

Relançamento Albarus e unidades móveis

 

Entre os destaques de 2018 estão o relançamento da marca Albarus, fortalecida por uma linha de produtos mais competitivos e que muito ajudou a elevar a participação de mercado, e a criação das unidades móveis, para suportar as necessidades do mercado independente de reposição, um mercado protagonista na estratégia de crescimento dos negócios da Dana no Brasil.

 

A Dana investe no fortalecimento de sua força de vendas com promotores, um diferencial para promover suas marcas. Além do trabalho junto às equipes dos distribuidores, os promotores atuam junto às oficinas mecânicas, autocentros, lojas de autopeças e frotistas.
 

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