top of page

JURID DO BRASIL CONSOLIDA SUA COMPLETA LINHA DE PRODUTOS PARA ATENDER AO CRESCIMENTO DO MERCADO DE R


Empresa mostra pastilhas, sapatas, discos de freios, fluidos e lubrificantes para veículos e motocicletas


Atenta ao crescimento previsto para o mercado de reposição em 2019, a Jurid do Brasil, uma das mais tradicionais fabricantes de produtos para o sistema de freios de veículos e motocicletas, expõe sua completa linha de pastilhas, sapatas, disco de freios, fluidos e lubrificantes na 14ª. edição da Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços da América do Sul. O evento acontece no São Paulo Expo, até o dia 27 de abril, no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, bairro de Água Funda.


José Roberto Alves, gerente-geral da Jurid do Brasil, informa que a empresa vem nos últimos dois anos lançando constantemente novos produtos, nas mais diversas linhas, com o objetivo de ampliar o portfólio e assim melhor atender os mercados brasileiro e sul-americano. “Os atuais produtos foram desenvolvidos seguindo a estratégia internacional de garantir aos clientes padrões elevados de segurança e conforto na condução do veículo, com eficiência nas frenagens e maior vida útil dos componentes, e também preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas.


A Jurid do Brasil desenvolve e fabrica produtos para o mercado automotivo e motociclístico de todo o continente sul-americano, com linha em permanente evolução e portfólio cada vez mais abrangente. Essa ampla gama de produtos de última geração atendem a grande frota de veículos e motocicletas nacionais e importadas.


Linha de pastilhas


Ao completar 52 anos no Brasil, a Jurid possui três famílias de pastilhas de freio para veículos e motocicletas com o objetivo de atender com eficiência as aplicações às quais são submetidos. Os produtos foram desenvolvidos com base em formulação adequada a uma série de características, como peso do veículo e da capacidade de carga transportada, desempenho, dimensões, número de ocupantes, tipos de piso, velocidade e, especialmente, nível de segurança e respeito à natureza.


Com essa estratégia, para automóveis de entrada, a Jurid desenvolveu a linha STOP, com eficiência e padrão de segurança e de durabilidade adequado às aplicações às quais podem ser submetidos, o que permitiu oferecer elevado padrão de qualidade com preço competitivo.


A linha de produtos é completada pelos modelos JURID Premium e FERODO Top Premium destinados a veículos e motocicletas de segmentos mais sofisticados e que exigem diferentes formulações. Desenvolvidas para o mercado de reposição e destinadas a automóveis premium, nacionais e importados, estão à venda nas redes autorizadas de serviços Jurid em todo o Brasil e também em outros países da América do Sul.


Pastilha Jurid Premium


Entre outras atrações do estande da Jurid na Automec 2019 estão as pastilhas JURID Premium também destinadas a veículos e motocicletas nacionais e importados, com tecnologia que contribui para ampliar o padrão de segurança, proporcionando maior coeficiente de atrito e, com isso, reduzem a possibilidade de ocorrência do fading - perda de eficiência, parcial ou total, dos freios por efeito de superaquecimento. Quando o freio é aplicado repetida e exaustivamente, as operações aquecem os discos e esse calor se irradia para os demais componentes do sistema, entre eles, as pastilhas, resultando na diminuição do coeficiente de atrito.


Além de atuar de forma contínua e suportar o calor gerado pelo processo de atrito, que pode atingir até 750°C em condições severas de frenagem, as pastilhas JURID Premium reduzem as vibrações e ruídos provocados pelo contato natural com os discos, transmitindo a sensação de segurança e conforto ao motorista. Outra característica presente nas pastilhas Premium é a diminuição expressiva de sujeira nas rodas, gerada pelo contato com o disco.


Tecnologia cerâmica


A linha de pastilhas FERODO Top Premium, com tecnologia cerâmica, exigiu um longo período de desenvolvimento e testes. As pastilhas contribuem para a elevação do padrão de segurança dos veículos, proporcionando maior estabilidade do coeficiente de atrito e, com isso, também reduzir a possibilidade de ocorrência do fading - perda de eficiência, parcial ou total, dos freios por efeito de superaquecimento. Quando o freio é aplicado repetida e exaustivamente, aquece os discos de freio e esse calor se irradia para os demais componentes do sistema, principalmente as pastilhas, resultando na diminuição do coeficiente de atrito.


Qualidade assegurada


Todos os produtos STOP, JURID e FERODO são formulados com as rigorosas exigências da política de saúde, preservação ambiental e qualidade mundial reconhecidas pelos consumidores, o que resulta na permanente ampliação dos mercados de todo o mundo. Para a Jurid do Brasil, a expansão da atuação está centrada na América do Sul para o qual prevê forte evolução nos próximos anos.


Para todos os veículos, fluido de freios com as especificações de fábrica de cada marca


Na 14ª. Automec, a Jurid apresenta também uma ampla gama de fluidos para os diferentes tipos de veículos, comercializada em frascos de 500 ml, nas especificações DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1, que indicam os níveis de resistência ao ponto de ebulição do líquido de acordo com as recomendações publicadas dos manuais de proprietário dos diferentes veículos. DOT é a classificação internacional para fluidos de freio adotada pelo Department of Transport, dos Estados Unidos e seguida em, praticamente, todo o mundo.


Por ser responsável por transmitir a força aplicada ao pedal de freio para as pastilhas ou lonas pressionarem os discos ou os tambores e reduzir a velocidade e parar o veículo no espaço necessário, o fluido é considerado a alma do sistema. Por essa importância no uso do automóvel, o fluido exige uma composição química que proporcione elevado nível de neutralização das impurezas abrasivas geradas pelo funcionamento natural dos componentes, o que contribui para a segurança e para ampliar a vida útil de todo o sistema.


O fluido possui baixa taxa de compressão e alto ponto de ebulição. Ou seja, não diminui a força exercida no pedal, reproduzindo de maneira eficaz a forma com que o condutor aciona o sistema de freios. Também trabalha sob altas temperaturas, sem comprometer as suas propriedades.


A linha de fluidos Jurid atende a todos os rigorosos padrões de qualidade internacional com classificações estabelecidas pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos, seguindo também as recomendações das fábricas de veículos e de motocicletas. Esses padrões estão baseados em qualidade, alto ponto de ebulição para proporcionar maior segurança às frenagens e evitar a formação de gases que causam bolhas no sistema hidráulico.


A linha de fluidos é composta dos seguintes produtos:


DOT3: para veículos com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 229º C;


DOT4: para veículos com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 243ºC;


DOT 5.1: para veículos e motocicletas de alta performance com sistema de freios que atingem ponto de ebulição de até 269ºC.


Linha de sapatas


Também destinadas a automóveis e veículos comerciais leves, a Jurid do Brasil apresenta a linha de sapatas para freios traseiros. Desenvolvidas com fibras sintéticas de alta performance, as sapatas Jurid, produzidas exclusivamente com matérias-primas inertes ao meio ambiente, possuem características de alta performance, maior durabilidade e atuação progressiva. Outros atributos propiciados pelo produto são a capacidade de rápido assentamento ao tambor, com eficiência desde as primeiras frenagens.


Crédito das imagens: Arquivo Jurid



Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page