COM EXPATRIAÇÃO, MARCOPOLO EXPORTA TALENTOS E PROFISSIONAIS ASSUMEM CARGOS NO EXTERIOR

20/5/2019

Multinacional brasileira oferece em seu plano de carreira a oportunidade dos colaboradores assumirem posições nas empresas no exterior

 

Na contramão do que acontece com a maioria das multinacionais com operações no Brasil, que trazem executivos de suas unidades no exterior para assumir postos de direção no País, a Marcopolo, líder internacional da fabricação de carrocerias de ônibus, está exportando talentos e a expatriação faz parte do plano de carreira na empresa.

 

O mais recente exemplo é do diretor de Recursos Humanos da empresa, Thiago Deiro, que desde o início de abril assumiu a posição de CEO da Volgren, unidade da Marcopolo na Austrália e maior fabricante de ônibus da Oceania. De 2010 até agora, a empresa já expatriou 613 profissionais para os mais diferentes postos e atividades, para 16 países, como África do Sul,  Argentina, Austrália, Chile, China, Colômbia, Egito, Emirados Árabes, Índia, Malásia, México, Peru, Portugal, Rússia e Uruguai. 

 

Segundo Alessandro Ferreira, gerente de Recursos Humanos da Marcopolo, a expatriação possibilita experiência profissional e cultural enriquecedora e amplia o expertise do colaborador, além de proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades técnicas e comportamentais. “A ‘exportação’ de talentos brasileiros é muito importante porque amplia a sua visão com relação à carreira e, para a companhia, forma um profissional com visão mais ampla e sistêmica”, destaca. 

 

A expatriação de colaboradores mostra o potencial da operação brasileira da Marcopolo para contribuir com os objetivos da empresa em escala mundial, garantindo o alinhamento de todas as unidades estrangeiras no cumprimento dos planos estratégicos através da padronização de processos críticos definidos como o ‘Marcopolo Way’. Além disso, amplia a perspectiva profissional e cultural, característica fundamental para um líder global, retendo e atraindo novos talentos para a empresa.

 

Crédito da imagem: Rodrigo Estevan

 

Legenda da imagem: Rodrigo Alves, gerente regional da Marcopolo para os mercados da Ásia, que fica sediado em Kuala Lumpur, na Malásia.

 

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload