top of page

MARCOPOLO EXPÕE TRABALHO NO CONGRESSO REALIZE LIVE 2019, EM DETROIT, NOS EUA


Empresa apresenta case focado na satisfação dos clientes


A Marcopolo participou do último dia 10 até ontem, 13 de junho, do Congresso Realize Live em Detroit, evento promovido pela Siemens no qual diferentes empresas apresentaram alguns dos desafios de seus negócios e como foram solucionados usando a tecnologia e a inovação. No evento, estiveram presentes outras grandes companhias globais do setor automobilístico, como General Motors, Ford e Chrysler, entre outras. A solução apresentada pela Marcopolo foi desenvolvida a partir da escuta dos clientes e mostra como a empresa efetua as melhorias apontadas por eles nos componentes que fazem parte dos ônibus. O material aborda os testes e ensaios feitos em espelhos retrovisores dos modelos rodoviários. Os componentes são colocados em uma plataforma vibratória que simula o ônibus em utilização e o impacto causado nos retrovisores. A partir desse ensaio, é possível determinar a mínima rigidez necessária que o produto deve ter para garantir a sua funcionalidade, durabilidade, qualidade e segurança. Essa metodologia apresentada no evento pode ser utilizada para os demais componentes da carroceria e possibilita avaliar os mesmos em bancadas de teste. “Nosso objetivo não é apenas entregar um ônibus e sim uma experiência positiva e completa ao nosso cliente, aos passageiros e motoristas que utilizarão o nosso produto. Pensamos em toda a viagem, do início ao fim, gerando valor agregado para todos. Esta prática está alinhada com o planejamento estratégico da nossa empresa que tem foco na confiabilidade do produto e no nosso valor Satisfação dos Clientes”, destaca o coordenador de engenharia e desenvolvimento da Marcopolo Joel Ciapparini. Ouvindo o cliente Para Carlos Basso, do Grupo Salineira, cliente da Marcopolo, os testes, ensaios e simulações que a fabricante realiza fazem parte dos diferenciais da marca e garantem o padrão superior de qualidade, confiabilidade e durabilidade dos ônibus. “Esse trabalho técnico, que não é visto e que começa muito antes de o produto ser entregue e iniciar sua operação, faz toda a diferença. É utilizar a tecnologia a seu favor e permite trabalhar em novos materiais, por exemplo. Agora entendo o porquê de a Marcopolo ter um produto premium e com maior valor agregado”, destaca o executivo.


Crédito das imagens: Joel Ciapparini

Legenda da imagem: Joel Ciapparini e Marcos Toss Molon, representaram a Marcopolo no Congresso Realize Live 2019

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page