HONEYWELL COMEMORA 15 ANOS DE VITÓRIA NA CORRIDA 24 HORAS DE LE MANS

24/7/2014

 

Alta Resolução Empresa desenvolveu turbos para diferentes tipos de motores, capacidades cúbicas e combustíveis

 

A Honeywell Turbo Technologies comemorou em todas as fábricas, centros de desenvolvimento e escritórios de vendas que possui em todo o mundo, a 15ª. vitória consecutiva de automóveis equipados com turbo Garrett na 24 Horas de Le Mans, a mais importante corrida mundial da categoria Esporte-Protótipos. A série de vitórias teve início no ano 2000. Treze delas foram com automóveis Audi, uma com o Peugeot 908 HDI TAP e outra com o Bentley Speed 8.

 

Gavin Donkin, vice-presidente da Honeywell Turbo Technologies para Tecnologias Avançadas, Inovação e Motorsport, declarou que o êxito mantido até aqui ao longo dos anos, prepara a empresa para a era do turbo que marcará a indústria automobilística dos próximos anos, com benefícios a clientes e consumidores em termos de desempenho, economia de combustível e redução das emissões de poluentes, tanto para automóveis quanto para veículos comerciais. “Nossas equipes de engenharia e desenvolvimento tiveram a oportunidade de trabalhar com diferentes marcas de veículos, motores com configurações de 6, 8, 10 e 12 cilindros, capacidades cúbicas entre 3,6 e 5,5 litros, alimentados com gasolina, diesel e sistemas híbrido e elétrico, com sucesso em todas elas. Temos a certeza de que a Honeywell está preparada como nenhuma outra empresa para os atuais e futuros desafios da indústria automobilística”, salientou.

 

O executivo acrescentou o apoio à Nissan Motorsports, para o veículo Nissan ZEOD RC, com um conjunto de motor elétrico e a combustão, com 1.5 L e três cilindros, com turbo Garrett, que desenvolve 400 cavalos de potência. Somente impulsionado pelo motor elétrico, o Nissan ZEOD RC RC estabeleceu novo recorde mundial de velocidade com a marca de 300 km/h.

 

Gavin finaliza que a área de desenvolvimento da Honeywell tem o registro de todos os dados colhidos em Le Mans e os aplica nos turbos que produz para muitos carros e caminhões em todo o mundo. “Essa experiência, com componentes mais robustos e mais leves na construção de turbos, nos permite ajudar os fabricantes de motores e de veículos a atingirem os padrões cada vez mais rigorosos em termos de performance, economia de combustível e de redução de emissões”, finaliza Gavin Donkin.

 


 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes