OPERAÇÕES BRASILEIRAS DA DANA SÃO RECONHECIDAS PELA MERCEDES-BENZ DO MÉXICO POR EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

26/8/2019

 

As operações brasileiras de cardans da Dana, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e Sorocaba, em São Paulo, foram premiadas pela Mercedes-Benz do México como “Master of Quality” pelo excelente desempenho em qualidade e entrega no fornecimento de cardans para os ônibus fabricados na planta da montadora, localizada em García, na região metropolitana de Monterrey, no estado de Nuevo León, no México.

 

“Estamos honrados e motivados por esse importante reconhecimento da Daimler, logo no primeiro ano de fornecimento de cardans para este programa de exportação. Isso nos permite continuar crescendo com a Mercedes-Benz, pois nos destacamos em atender às expectativas de classe mundial de nossos clientes”, comemora Raul Germany, líder nacional da Dana Brasil.

 

A Dana iniciou, no ano passado, a exportação de cardans para atender a demanda da Mercedes-Benz no México. Os componentes se destacam por sua maior robustez e capacidade para garantir o perfeito funcionamento e vida útil mais longa para os ônibus produzidos pela montadora na fábrica mexicana.

 

O prêmio Masters of Quality é um programa criado em 2011 com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos produtos entregues e serviços prestados para a operação mexicana, otimizando processos e gerando benefícios para o cliente final. A fábrica da Mercedes-Benz possui 120 fornecedores, 11 dos quais foram premiados por qualidade, serviço e desempenho de entrega.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de soluções de transporte de energia e gerenciamento de energia para veículos e máquinas. O portfólio da empresa melhora a eficiência, o desempenho e a sustentabilidade de veículos leves, veículos comerciais e equipamentos fora de estrada. Desde eixos, eixos de transmissão e transmissões até soluções eletrodinâmicas, térmicas, de vedação e digitais, a empresa facilita a propulsão de veículos convencionais, híbridos e movidos a eletricidade fornecendo a quase todos os fabricantes de veículos e motores do mundo. Fundada em 1904, a Dana emprega mais de 36.000 pessoas comprometidas em fornecer valor de longo prazo aos clientes. Com sede em Maumee, Ohio, EUA, e com locais em 33 países em seis continentes, a empresa registrou vendas de US $ 8,1 bilhões em 2018. Tendo estabelecido uma cultura dinâmica e de alto desempenho, a empresa foi reconhecida mundialmente como empregadora de primeira linha. Saiba mais em http://www.dana.com

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.800 pessoas, sendo que 3.000 destas estão no Brasil, onde está presente há mais de 70 anos. Tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br
   
Crédito das imagens: Arquivo Dana

 

Legenda da foto: Jan Hegner, CEO da Daimler Buses México e líderes da fábrica, entregam o prêmio Master of Quality a Cezar Montenegro (terceiro da esquerda para a direita), diretor de Engenharia de Produto e Qualidade da Dana South America, e a Fabrício Santos (segunda da esq. para a dir.), gerente de Vendas e Exportação Brasil.

 


 

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes