top of page

PARQUE VALE DOS PINHEIRAIS INCENTIVA COMUNIDADE A CUIDAR DA SAÚDE E DO BEM-ESTAR


Música, espaço para atividades físicas, lazer e qualidade de vida


Mais de 11 mil pessoas visitaram o Parque Vale dos Pinheirais no fim de semana de Finados e, além da homenagem aos familiares e amigos falecidos, quase 1.000 delas seguiram as recomendações para desfrutar do espaço e cuidar da saúde, pelo aproveitamento dos serviços oferecidos.


O objetivo é estimular e incentivar as pessoas a cuidarem mais da saúde e aproveitarem de um espaço seguro e agradável. Quem visitou o Cemitério Parque Vale dos Pinheirais, em Mauá, nos dias 2 e 3 de novembro, se surpreendeu com as opções de cultura, lazer, inclusive para as crianças, e atividade física. Em mais de 130 mil m2, foi possível acompanhar as apresentações de músicos e conferir o nível de saúde com medição gratuita de pressão arterial, teste de Diabetes, auriculoterapia (técnica de acupuntura, da Medicina Tradicional Chinesa), massagem Reiki e teste de Visão.


No Espaço Viva Bem, Cuide de sua Saúde, com jardins, muito verde, ampla vegetação e ar sem poluição, mais uma vez, o Vale dos Pinheirais colocou equipes de profissionais especializados para atender aos visitantes e proporcionar momentos de bem-estar e descontração. Foram realizadas 336 medições de pressão arterial; 361 testes de diabetes; 227 auriculoterapia (consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos) e 43 testes de visão.


O Reiki, ou energia vital espiritual, é um método que se diferencia de outras técnicas japonesas por fazer uso das mãos, de canalização de energia, desde aspectos relacionados com o corpo, emoção, mente e espírito.


Aulas de Pilates e alongamento


Segundo Hilda Ferraz, gerente administrativa, as atividades voltadas para o bem-estar dos clientes e da população fazem parte do dia a dia do Vale dos Pinheirais. “É possível desfrutar do nosso ambiente durante toda a semana, das 7h às 18h. Além disso, às segundas e quartas-feiras, entre 18 e 19h oferecemos aos clientes aulas de Pilates e de alongamento.


O Vale dos Pinheirais também proporciona aos visitantes pista para caminhada, ciclovia, cascata natural e ampla vegetação.


Crédito da imagem: Arquivo Vale dos Pinheirais



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page