SBCTRANS PROMOVE OFICINA DE PINTURA NO CENTRO COMUNITÁRIO DAS CRIANÇAS DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

25/11/2019

 

Além de levar a arte aos jovens, ação transformou visual da instituição com aspecto mais moderno e colorido

 

A SBCTrans, empresa de transporte de passageiros de São Bernardo do Campo, realizou entre os dias 19 (terça-feira) e 22 (sexta-feira) uma oficina de pintura para os alunos do Centro Comunitário Nossa Senhora do Guadalupe com o artista Alexandre Truff. O objetivo foi transmitir às crianças e jovens o gosto pela arte e, com essa ação, pintar os muros interno e externo da entidade para dar uma aparência mais moderna e alegre à escola do bairro Jardim Laura.

 

Alexandre Truff, grafiteiro e curador do programa Giro da Arte, realizado no ano passado pela SBCTrans, explicou que o primeiro dia (19) foi dedicado a aulas sobre pintura e para estimular os alunos a externarem suas ideias sobre a decoração das paredes internas da instituição. Na sexta-feira, dia 22, para a pintura dos muros interno e externo da entidade, Truff contou, também, com a participação de artistas plásticos que orientaram os jovens e registraram suas obras nas paredes da escola.

 

Esta oficina, no Centro Comunitário, amplia o apoio da SBCTrans a instituições beneficentes de São Bernardo do Campo e reforça o foco da empresa em incentivar ações que promovam cultura, arte e esporte aos jovens. Segundo o artista, a oficina no Centro Comunitário das Crianças Nossa Senhora de Guadalupe é um exemplo de arte urbana, expressa em espaços públicos, sem a necessidade de deslocamento dos autores até centros culturais, e facilita o contato dos jovens com a arte e dá a eles a oportunidade de exibir os seus talentos.

 

Para a diretora executiva da SBCTrans, Milena Braga Romano, ações como esta são fundamentais para estimular as crianças e jovens a descobrirem e desenvolverem os seus talentos. “Incentivar a arte e cultura é imprescindível atualmente. Poder abrir portas para essas crianças, para que elas conheçam outras realidades faz parte de nosso objetivo como empresa”, destaca Milena Romano. A empresária informa que a oficina de pintura contou também com o apoio do Colégio Termomecanica, instituição de ensino brasileira, sediada em São Bernardo do Campo, que forneceu as tintas usadas no programa.

 

Sobre a SBCTrans

 

A SBCTrans, fundada em 1998 na cidade de São Bernardo do Campo, possui frota com mais de 400 veículos, que proporcionam conforto e segurança aos clientes. Considerada a melhor empresa de transporte público do Estado de São Paulo, tem como missão oferecer proximidade, facilidade e qualidade aos clientes.

 

Crédito das imagens: Dalila Mendes  

 

 


 

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo