MARCOPOLO E VOLVO AMPLIAM FORNECIMENTO PARA O TRANSMETRO, DA GUATEMALA

27/7/2020

 

Vinte novos veículos serão entregues em setembro para o sistema de transporte urbano da capital do país

 

A Marcopolo, em parceria com a Volvo, vai fornecer 20 novos ônibus urbanos para o sistema de transporte urbano Transmetro, da cidade de Guatemala, capital do país de mesmo nome da América Central. Os veículos, do modelo Viale Articulado BRT, possuem chassi Volvo B340 M Euro 5, com 20.000 mm de comprimento e capacidade para 180 passageiros.

 

Os novos Viale Articulado BRT da Transmetro possuem piso alto para acesso às plataformas de embarque, com três portas do lado esquerdo e quatro portas do lado direito, e poltronas do modelo City Estofada, sendo 12 assentos preferenciais e posto para cadeirante. Para total acessibilidade, são equipados com duas rampas de acesso para cadeira de rodas.

 

Entre os equipamentos para segurança e entretenimento, os veículos Viale Articulado BRT contam com sistema de áudio com rádio e DVD, câmeras de gravação e monitoramento, dois monitores LCD e acesso à internet sem fio.  Todos os ônibus possuem dois itinerários frontais, um traseiro e dois itinerários internos, parede separação, city vents, renovadores e extratores de ar para melhor conforto térmico dos passageiros.

 

A Marcopolo possui expressiva participação no sistema de transporte urbano da cidade da Guatemala, com 180 unidades. Desde 2012, todos os veículos em operação foram fornecidos pela fabricante brasileira. 

 

O Transmetro, sistema de transporte coletivo urbano de Guatemala, foi criado em fevereiro de 2007 e possui sete linhas, sendo duas linhas BRT e cinco linhas de transporte misto. Conta com frota de cerca de 350 veículos e transporta 415 mil passageiros por dia. 

 

O sistema é semelhante a outros sistemas na América Latina, como o TransMilenio em Bogotá, o Metropolitano em Lima, o MIO em Cali, Ecovía e Metrobús de Quito, Metrovía de Guayaquil e Red Movilidad, de Santiago do Chile.

 

Primeira entrega técnica virtual

 

O fornecimento dos novos Ônibus Viale BRT para o Transmetro representou ainda a realização da primeira entrega técnica virtual da Marcopolo. Realizada no recém-inaugurado Espaço do Cliente da Marcopolo, reuniu por videoconferência autoridades da prefeitura da cidade da Guatemala, capital daquele país, e representantes da Marcopolo e da Volvo, e garantiu que os clientes pudessem acompanhar e realizar a inspeção de todos os itens solicitados na licitação.

 

“Esta é mais uma iniciativa que reforça os nossos valores de Satisfação dos Clientes e Fazer Acontecer com Excelência. Como líderes na América Latina, queremos que a jornada de nosso cliente seja positiva e marcante do fechamento do pedido até a entrega do produto, mantendo o estreito contato, mesmo que não físico, e garantindo a total satisfação do cliente”, avalia José Luiz Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais Região Internacionais. 

 

Localizado na unidade Ana Rech, o Espaço do Cliente possui estrutura com uma área de 600 m² e conta com salas de reunião preparadas para videoconferências, com equipamentos e tecnologia para os processos de configuração e vistoria dos modelos.

 

Link para o vídeo: https://youtu.be/b1cwBLI4nlw

 

Crédito das imagens: Edypo Alaniz

 

Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 55 (11) 5641-7407 | secco@secco.com.br

 


 

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo