ALTAIR BRASIL BUSCA AMPLIAR SUA ATUAÇÃO NO PAÍS
- Empresa promoverá, no dia 3 de setembro, o ATC Brazil 2024 para demonstrar os ganhos e vantagens da aplicação de suas tecnologias
A Altair Brasil, operação da Altair, líder global em inteligência computacional e soluções de software e nuvem em design e simulação, computação de alto desempenho (HPC) e análise de dados, quer ampliar a sua base de clientes no País. Para isso, tem como objetivo democratizar a implementação de ciência de dados e IA em pequenas, médias e grandes empresas com a utilização de suas soluções e softwares.
“A Altair está liderando o caminho em inteligência computacional ao combinar metodologias de análise como simulação, inteligência artificial e computação de alto desempenho para criar uma nova maneira de entender o mundo ao nosso redor, com aplicação em setores que vão do automotivo, ao financeiro, passando pelo aeroespacial, de tecnologia, saúde e energia, entre outros”, comenta Valdir Cardoso, presidente da Altair Brasil.
“A aplicação da ciência de dados, Inteligência Artificial e computação de alta performance está impulsionando o futuro da sociedade. Já estamos em algumas das grandes empresas do País e, agora, nossa meta é expandir a base de clientes, buscando empresas menores. Temos soluções que ajudam desde a reduzir tempo e custo de desenvolvimento de novos produtos, até a reduzir a fraude em transações financeiras, e queremos apresentá-las a essas empresas”, explica o executivo.
A Altair oferece uma plataforma com mais de 100 softwares que auxiliam no aprimoramento de todas as áreas de uma empresa, desde a engenharia e desenvolvimento, até a área financeira e de RH. Foi fundada em 1985, em Michigan, nos Estados Unidos, a partir da indústria automotiva, mas hoje tem soluções para diversos segmentos da indústria e do setor de serviços.
As tecnologias de Gêmeos Digitais e simulações virtuais são possíveis graças às ferramentas oferecidas pela Altair: “Fazendo os testes no campo virtual, temos economia de material, evitando gastos com protótipos físicos. O teste físico ainda existe, e pode ser usado apenas na última etapa do desenvolvimento”, comenta Cardoso.
ATC Brazil 2024
Para compartilhar as mais recentes evoluções e soluções, e demonstrar os ganhos com a aplicação dessas tecnologias, a Altair Brasil promoverá, no próximo dia 3 de setembro, o ATC Brazil 2024 (Altair Technology Conference), no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo. Em parceria com a VirtualCAE, FlexSim, CTR (Centro Tecnológico Randon), EngBras, Lynx, Ideia Projeto, Tech Intelligence, QSoft e UniOne, o evento contará com apresentações de casos de sucesso de empresas como General Motors, Ford, IVECO, CNH, Embraer, Marcopolo e CTR (Centro Tecnológico Randon), entre outras companhias nacionais.
O evento, em sua terceira edição, terá como destaques três trilhas: Simulação (Engenharia), Análise de Dados e Manufatura (Processos de Fundição). Contará também a participação de palestrantes nacionais e internacionais, como Cristina Zabotto, Head IT & Data Strategy da Eve Air Mobility, e Regina Cantele, coordenadora de Pós-Graduação da FIAP, painéis sobre os Desafios da implementação de ciência de dados e IA e de líderes, com as presenças de Eduardo Oliveira, diretor de Engenharia da IVECO LATAM, Luiz Zamorano, Engenheiro-chefe da Ford, e Eduardo Almeida, líder de CAE da General Motors.
“Para que a sociedade evolua, se torne melhor e mais eficiente é preciso que o conhecimento e as boas práticas sejam compartilhados. Esse é o objetivo da ATC Brazil 2024, onde diferentes empresas, líderes em seus segmentos, vão demonstrar como estão utilizando as tecnologias Altair para inovar seus produtos e serviços”, finaliza Valdir Cardoso.
Além das apresentações, painéis mesa redonda sobre o Futuro do Projeto Orientado por Simulação, o evento terá ainda três Workshops técnicos sobre IA em CAE: physicsAI e romAI e Análise de Dados e IA.
Serviço
ATC Brazil 2024
Data: 3 de setembro
Local: Millenium Centro de Convenções
Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino, SP
Horário: Das 8h00 às 20h00
Crédito das imagens: Divulgação Altair
Comments