ALTAIR SIMSOLID TRANSFORMA A SIMULAÇÃO PARA A INDÚSTRIA ELETRÔNICA
Revolucionário solver multidisciplinar para placas de circuito impresso (PCB) e circuitos integrados (IC)
A Altair, líder global em inteligência computacional, anuncia o lançamento do Altair SimSolid para eletrônicos, trazendo uma exploração rápida, fácil e precisa de cenários multifísicos para eletrônicos, desde chips, PCBs e ICs até o design completo de sistemas.
"À medida que o setor de eletrônicos amplia os limites de complexidade e de miniaturização, os engenheiros têm enfrentado dificuldades com simulações que, muitas vezes, comprometem os detalhes em prol da conveniência. O Altair SimSolid capacitará os engenheiros a capturar as complexidades intrincadas de PCBs e ICs sem simplificações", disse James R. Scapa, fundador e diretor executivo da Altair. "Os métodos tradicionais de simulação geralmente exigem aproximações ao analisar estruturas de PCB devido à sua complexidade. O Altair SimSolid elimina essas aproximações para executar simulações mais precisas para problemas complexos com grandes disparidades dimensionais."
O Altair SimSolid tem revolucionado a análise convencional em razão da sua capacidade de, com velocidade extremamente rápida, prever com precisão problemas estruturais complexos eliminando a complexidade de árduas horas de modelagem. O Altair SimSolid elimina a simplificação da geometria e a criação de malhas, as duas tarefas que consomem mais tempo e exigem mais experiência na análise tradicional de elementos finitos. Como resultado, fornece resultados em segundos ou minutos - até 25 vezes mais rápido do que os solvers de elementos finitos tradicionais - e lida sem esforço com montagens complexas.
Tendo experimentado uma rápida adoção nas indústrias aeroespacial e automotiva, dois setores que normalmente enfrentam desafios associados a estruturas maciças, o Altair SimSolid está pronto para desempenhar um papel significativo no mercado de eletrônicos. A versão inicial, prevista para o segundo trimestre de 2024, oferecerá suporte à análise estrutural e térmica para PCBs e ICs, com análise eletromagnética completa em uma versão futura.
O mercado de simulação está buscando cada vez mais aproveitar a tecnologia de IA para desenvolver redes neurais informadas pela física. A capacidade incomparável do Altair SimSolid de modelar e simular sistemas eletrônicos complexos com rapidez e precisão se tornará essencial para o treinamento de grandes modelos de forma rápida e econômica.
Simulação eletromagnética simplificada - sem necessidade de malha
A jornada do projeto eletrônico auxiliado por computador (ECAD) para a simulação tem sido historicamente marcada pelos obstáculos da geração de malhas - uma etapa necessária, mas demorada, que atrasa os insights e estende os prazos do projeto. A tecnologia sem malha do Altair SimSolid enfrentará desafios complexos, como integridade de sinal (SI), integridade de potência (PI) e compatibilidade/interferência eletromagnética (EMC/EMI), ao mesmo tempo em que torna as simulações eletromagnéticas mais acessíveis e eficientes. O fluxo de trabalho de ECAD para simulação da solução permitirá que os usuários ultrapassem os limites convencionais e escalem perfeitamente de metros a nanômetros, garantindo que todos os detalhes sejam perfeitamente capturados. Isso se traduz em um tempo mais rápido para a obtenção de resultados e na capacidade de resolver problemas eletromagnéticos ainda mais complexos, capacitando os engenheiros a obterem resultados de projeto mais precisos.
Uma suíte de simulação abrangente
À medida que o Altair SimSolid avança em direção à inclusão dos fenômenos eletromagnéticos de onda completa, ele mostra a visão da Altair de um ambiente de simulação abrangente e multidisciplinar. Essa evolução não apenas estabelece um novo padrão em relação aos sistemas tradicionais dependentes de malha, mas também promete um futuro em que os desafios térmicos, estruturais e eletromagnéticos são abordados em uma plataforma unificada e sem malha para iterações de projeto rápidas e precisas.
Para saber mais sobre o Altair SimSolid, visite https://altair.com/simsolid
Crédito da imagem: Divulgação Altair
Comments