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ATENDIMENTO PRIMÁRIO À SAÚDE REDUZ CUSTOS DAS EMPRESAS E AUMENTA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO


Benefício é o segundo maior custo das folhas de pagamento das empresas brasileiras


As corporações estão descobrindo as vantagens e benefícios que o cuidado integral proporciona


O Brasil é o segundo maior mercado privado de saúde do mundo, depois dos Estados Unidos, e o valor dos planos corporativos vem subindo quase 20% ao ano. Essa elevação de custo faz com que o benefício seja o segundo maior das folhas de pagamento das empresas. Contudo, no modelo atual – definido como curativo – não existe a continuidade no acompanhamento preventivo e cuidado integral, fazendo com que os colaboradores utilizem o serviço com maior frequência, muitas vezes sem necessidade, gerando altos custos.


Nesse modelo, as operadoras de saúde estão com muitas dificuldades de manter o seu negócio sustentável e as empresas, em contrapartida, correm o risco de não poderem em um futuro breve, manter os planos para seus colaboradores com o custo atual. A Atenção Primária à Saúde (APS) surge como uma alternativa eficiente e consistente para as empresas, ao mesmo tempo, elevar o padrão de atendimento aos seus colaboradores e suas famílias, e reduzir os gastos com os planos de saúde.


No segmento de saúde suplementar, grandes grupos estão investindo em serviços de saúde com foco na atenção integral, com novo modelo e conceito focados na prevenção e promoção e não no tradicional, até então utilizado, o modelo curativo. Essa nova forma de gestão proporciona a melhoria da qualidade da atenção ao usuário, cobre até 80% das demandas e pode reduzir internações em 29% e gastos com saúde em cerca de 25%. A garantia de uma operação mais eficiente é a combinação de tecnologia e equipes de saúde especializadas em atenção integral.


Uma dessas novas empresas é a PLENI Cuidados, um serviço de saúde híbrido especializado em atenção integral, que oferece qualidade, atendimento humanizado, processos simplificados, custo acessível e é capaz de atender 80% das demandas de saúde. Com mais de 20 anos na criação e fornecimento de soluções tecnológicas para as áreas de saúde, oferece uma plataforma inovadora de gestão que está alinhada aos objetivos do Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


“Além de buscar saúde física de qualidade, as corporações estão descobrindo as vantagens e benefícios que o cuidado integral proporciona. A PLENI Cuidados atua nesse sentido com um novo conceito de cuidar da saúde, porque investir na saúde física e mental dos seus colaboradores é importante para se ter uma organização saudável e mais humana”, destaca a psicóloga clínica Vanessa Palma, da PLENI Cuidados.


A tecnologia da PLENI Cuidados tem como diferenciais ter todo o prontuário e histórico de exames dos clientes, permitindo atendimento pelo aplicativo PLENI. Com essas ferramentas e atenção personalizada é possível acompanhar o usuário com precisão. Sua proposta é aliar tecnologia, por intermédio da inteligência artificial, e prevenção, com o acompanhamento contínuo da “jornada de saúde” de cada pessoa


Essa abordagem de acompanhamento da “jornada de saúde” e cuidado integral, com modelo preventivo e preditivo, que agora começa a ser mais conhecida pelos brasileiros, de atenção primária à saúde, tem diversos benefícios e vantagens em relação ao modelo tradicional e permite reduzir a necessidade de exames, internações e cirurgias e evitar doenças de média e alta complexidade.


Com tecnologia de ponta e estudos científicos, a equipe de saúde da PLENI pode, por exemplo, ajudar na detecção dos níveis de ansiedade e depressão (caso existam), para que assim, por intermédio do monitoramento de humor, a empresa consiga mapear e tratar com rapidez e precisão, abreviando a recuperação. “Cuidar da sua equipe é a premissa básica para uma gestão de pessoas inteligente e estratégica”, salienta.


“Promover o cuidado de seus colaboradores tendo como base a atenção primária à saúde representa um grande benefício para as empresas que oferecem plano de saúde, pois eles passam a contar com orientação sobre como cuidar de sua saúde e não apenas quando a doença aparece”, esclarece Vanessa Palma.


No cuidado integral da PLENI, desde o primeiro momento cada colaborador é acompanhando de perto, com atenção individualizada – cada cliente tem um prontuário único, completo e personalizado e a sua equipe de saúde, composta por médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e técnico de enfermagem - ao longo de sua jornada de saúde.


Com isso, em vez de se consultar com vários especialistas que analisam sua saúde isoladamente, recebe suporte de sua equipe médica, que faz a sua avaliação de maneira integral e personalizada. O foco do tratamento é sempre a pessoa e não a doença.


De acordo com a psicologa Vanessa, não existe hoje no Brasil um serviço como o desenvolvido pela PLENI. “Temos um modelo focado na continuidade da saúde, sem esperar que a pessoa tenha qualquer problema médico para utilizá-lo. Podemos atuar em todos os níveis, operadoras de planos de saúde, empresas e pessoas físicas, dependendo das necessidades e demandas”.


Para as empresas, a PLENI Cuidados atua no suporte ao seu plano empresarial no atendimento aos seus colaboradores, proporcionando que eles tenham orientação médica 24 horas por dia, 7 dias na semana. “O profissional na maioria dos casos resolverá o seu problema por consultas remotas e com menos exames, reduzindo o tempo de afastamento e aumentando a sua motivação e satisfação”, finaliza a psicóloga.


Crédito da imagem: Divulgação Pleni Cuidados

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