DANA É RECONHECIDA NOVAMENTE COM O PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS


Empresa é premiada como importante exportadora brasileira


Em um momento tão importante e decisivo para a economia brasileira, a Dana mantém sua tradição de forte presença internacional e conquista pela décima-terceira vez o Prêmio Exportação RS. A empresa foi premiada na categoria Destaque Setorial - Veículos/Autopeças, entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no Brasil para o mercado externo com destaque para países da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia, entre outros.


“A cada dia, precisamos nos reinventar para superar, ainda mais rápido e melhor, os novos desafios que surgem, tanto no mercado brasileiro quanto no internacional. Celebrar mais uma conquista do Prêmio Exportação RS é motivo de orgulho e de reconhecimento a todos que tornam possível essa conquista e nos permitem fornecer produtos de qualidade e excelência para o mercado”, destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.


A partir de suas operações no Brasil, em Gravataí, no Rio Grande do Sul e em Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, no Estado de São Paulo, a Dana exporta para mais de 20 países, nos cinco continentes. As exportações mais relevantes são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa.


“As exportações reforçam a presença global da empresa e contribuem fortemente para que a Dana mantenha o melhor balanceamento dos negócios e da ocupação de sua capacidade produtiva”, analisa Raul Germany.


Concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), o Prêmio Exportação RS, em sua 49ª edição, destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional.


Na categoria Destaque Setorial - Veículos/Autopeças são avaliadas as soluções criativas e inovadoras, que se constituem em referência para outras empresas, bem como proporcionam efeitos benéficos para a economia da região onde estão instaladas.


Sobre a Dana


A Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes para todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. As soluções convencionais e de energia limpa da empresa oferecem suporte a quase todos os fabricantes de veículos com sistemas de tração e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles, e soluções térmicas, de vedação e digitais.


Com sede em Maumee, Ohio, EUA, e fundada em 1904, a empresa registrou vendas de $ 7,1 bilhões em 2020, com 38.000 associados em 33 países em seis continentes. Na América do Sul tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.


Crédito da imagem: Arquivo Dana


Posts Em Destaque
Posts Recentes