DANA CONQUISTA PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS PELA 12ª VEZ

Empresa é reconhecida pela sua vocação exportadora



A Dana conquistou pela décima-segunda vez o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Trajetória Exportadora Master / Diamante. A empresa se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados no País para o mercado externo com destaque para países da América do Norte e do Sul, Europa e Ásia, entre outros.


“Exportar para a Dana é uma questão de vocação. O primeiro negócio que impulsionou a empresa no exterior foi o fornecimento de cruzetas para o mercado norte-americano na década de 50. A conquista do Prêmio Exportação RS este ano é ainda mais importante porque nestes tempos de covid-19, as exportações nos ajudaram a manter suas plantas no Brasil em operação, pois os mercados do exterior retomaram antes”, destaca Raul Germany, presidente da Dana para o Brasil.


A partir de suas operações no Brasil, em Gravataí, no Rio Grande do Sul e em Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, no Estado de São Paulo, a Dana exporta para mais de 20 países, nos cinco continentes. As exportações mais relevantes são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, um modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa.


“As exportações, assim como o mercado de reposição, sempre foram fundamentais para que a Dana obtenha o melhor balanceamento dos negócios e da ocupação de sua capacidade produtiva. Isto permite que sejamos mais competitivos globalmente e invistamos em novas tecnologias, indo além das necessidades do mercado local”, analisa Raul Germany.


O Prêmio Exportação RS, em sua 47º edição, destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. Na categoria Trajetória Exportadora Master foi avaliado o desempenho em receita e o volume exportado pelas maiores empresas exportadoras do Rio Grande do Sul.


Sobre a Dana


A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.


Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 36.000 pessoas em 33 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2019 vendas de aproximadamente US$ 8,6 bilhões. Com uma cultura de alto desempenho focada nas pessoas, é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo para trabalhar.


Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes