top of page

DANA NA AUTOMEC 2023: FORÇA PARA CRESCER NO AFTERMARKET


A Dana, líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão e vedação e referência de tradição e qualidade mundial no aftermarket, que participa da Automec desde 1997, apresenta na maior feira do mercado regional importantes lançamentos que ampliam seu pacote de produtos e serviços.


A marca Victor Reinz chega com mais força ao mercado brasileiro com a linha de juntas de motor para modelos eletrônicos a diesel para veículos pesados e utilitários. São jogos de juntas, juntas individuais (para cabeçote, tampa de válvula, coletor de admissão e escapamento, cárter e muito mais), retentores de motor e parafusos de cabeçote. Ampliando este movimento, a marca reforça na feira a versátil junta líquida Reinzosil, selante universal, durável, flexível e importado da Alemanha, o preferido na Europa. O produto tem a maior resistência à temperatura do mercado (mais de 320°C) e é oferecido em um tubo de 70ml, a quantidade certa para os mais variados reparos.


A marca Spicer reforça sua vocação e especialidade na transmissão de força com a linha de Lubrificantes Spicer para eixos diferenciais (o lubrificante das montadoras), oferecida em duas opções: aditivada Spicer 85W140LS Trac-Lok™ de alta performance para eixos com blocante e o Spicer 85W140 para eixos sem blocante. Além disso, a marca amplia seu pacote de produtos derivados para eixos e transmissões com uma ampla linha de Rolamentos Spicer: cônicos, de agulhas, de esferas e de rolos, para pick ups, veículos pesados e fora-de estrada.


Serviços para vender mais e melhor


A Dana também apresenta no evento a Frota Diamante Spicer, caminhão-escola que vem rodando o país, treinando oficinas, varejo, redes de distribuição e equipes de vendas com foco na linha pesada.


Outra novidade que a Dana apresentará é o Dana Training Academy, plataforma de aprendizagem técnica e comercial, com treinamentos e conhecimento online, de forma simples e conveniente aos profissionais da reparação.


Catálogos e produtos que refletem a liderança no mercado original


A marca Spicer tem relevância e protagonismo derivados da posição de liderança no fornecimento de eixos diferenciais, dianteiros e cardans para 95% dos caminhões leves , pesados e ônibus que saem das fábricas no Brasil. Para melhor refletir esta cobertura de linha no mercado de reposição, a Dana traz novos catálogos da série de componentes de diferencial por modelo de eixo, atendendo veículos leves, SUVs, picapes, pesados e agrícolas, com vistas explodidas para ajudar na identificação dos componentes pelo profissional da reparação.


Dana44 online


Falando em robustez, desempenho e tradição, a Dana traz para a feira a série Vintage Fever do Dana 44, que além de equipar o Opala do Recorde, é o eixo diferencial preferido e muito desejado pelos proprietários de carrões como Opala, Maverick, Dodge e um sem fim de Jipes, agora disponível para compra online nas lojas autorizadas no Mercado Livre.


É Dana? Então manda!


Transmissão e Suspensão Spicer, Vedação de motores Victor Reinz, Suspensão Thompson na Argentina, Juntas Homocinéticas, Cruzetas, Cubos de Roda e Amortecedores Albarus no Brasil e os produtos de transmissão Transejes na região andina são referência, sinônimo de qualidade e segurança, fundamentais na proposta de valor que só a Dana pode trazer.


“Apresentaremos na Automec mais novidades e lançamentos alinhados com nossa estratégia integrada de ampliação da nossa participação no mercado de reposição automotiva na região, com a qualidade e tradição de quem é líder no mercado original. Nossa relevância e alcance só crescem, reforçando nosso posicionamento diferenciado e o de nossos parceiros, que podem contar com nosso amplo pacote de marcas líderes na América do Sul”, destaca Marcelo Rosa, head para o Aftermarket na América do Sul.


Exposição do Opala recordista brasileiro de velocidade


A Dana expõe no seu estande o Opala de Stock Car, do piloto Fábio Souto Maior, que quebrou, em 1991, o Recorde Brasileiro de Velocidade. Restaurado pela Dana, em um processo de recuperação que durou mais de dois anos, o veículo é um verdadeiro ícone do automobilismo esportivo brasileiro por tingir a marca de 303,157 km/h de média e velocidade final de 315 km/h na melhor passagem.


Sobre a Dana


A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.


Com sede em Maumee, Ohio, EUA, a companhia registrou vendas de US$ 10,2 bilhões, em 2022, e conta com 42.000 colaboradores em 31 países de seis continentes. Fundada em 1904, a Dana foi nomeada uma das “Empresas mais responsáveis da América do Norte em 2023” pela Newsweek por sua ênfase em sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar os outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um dos principais empregadores. Saiba mais em www.dana.com.


Serviço


AUTOMEC 2023

Estande DANA: E200

De 25 a 29 de abril de 2023

Expo São Paulo, São Paulo, SP


Apaixonados pela Reposição


A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão. Desenvolve, fabrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page