MARCELO ROSA É NOMEADO GERENTE SÊNIOR DE VENDAS AFTERMARKET DA DANA PARA A AMÉRICA DO SUL


A Dana anuncia a contratação de Marcelo Rosa, que assume o cargo de gerente sênior de Vendas da Dana para o mercado de Reposição para a América do Sul. O executivo, que já tinha passagem pela empresa, retorna à Dana para dar andamento a um novo ciclo de crescimento e inovação no Aftermarket no Brasil e demais países da América do Sul.


Sua ampla experiência com várias marcas e modelos de negócio no mercado de reposição, tendo exercido posições de liderança e de crescente responsabilidade o qualificam de forma singular para liderar o time de Aftermarket regional. Trabalhará com os líderes de país e seus respectivos times na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador para promover o crescimento e a rentabilidade de nossos negócios.


Marcelo é graduado em Engenharia de Produção pela UNIP, Pós-graduado em Planejamento e Controle Empresarial pela FAAP e tem um MBA Executivo pelo INSPER.


Eduardo Buchaim continuará dando suporte e alinhamento nas estratégias da Reposição em conjunto com os líderes da Dana. Agradecemos por todo trabalho e apoio no período de transição e nesta nova fase do Aftermarket na região.


Sobre a Dana


A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Facilitando a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos, a Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.


Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 36.000 pessoas em 33 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Registrou em 2019 vendas de aproximadamente US$ 8,6 bilhões. Com uma cultura de alto desempenho focada nas pessoas, é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo para trabalhar.


Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.

Crédito da imagem: Arquivo Dana


Posts Em Destaque
Posts Recentes