top of page

MARCOPOLO É UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO RIO GRANDE DO SUL


A Marcopolo obteve o 16º lugar no ranking entre as 500 melhores empresas do Rio Grande do Sul e a 42ª colocação entre as 500 Maiores do Sul, da revista Amanhã, segundo a classificação realizada pela PwC (PriceWaterhouseCoopers). A companhia subiu quatro posições no ranking estadual e seis posições no ranking regional, e foi reconhecida pelo desempenho alcançado com base no seu balanço financeiro.


O desempenho alcançado pela empresa foi reflexo da estratégia adotada com foco na inovação, tecnologia, eficiência operacional, qualidade e na segurança. O desenvolvimento de novas soluções de mobilidade, como o ônibus 100% elétrico Attivi Integral, fabricado na planta de Caxias do Sul, elevou a competitividade da companhia e colaborou para a sua maior presença e participação de mercado no Brasil e no exterior.


Em 2022, a receita líquida consolidada da Marcopolo foi de R$ 5,4 bilhões, valor 54,8% superior ao exercício de 2021. O bom desempenho foi reflexo da ampliação da produção consolidada, de 14.725 unidades, aumento de 31,1% em relação ao ano de 2021, sendo 86,6% unidades produzidas no Brasil e 13,4% no exterior.


Organizada pela revista Amanhã, segundo a classificação no ranking realizado pela PwC, a premiação aconteceu no dia 17 de outubro, na FIERGS, em Porto Alegre.


Legenda da imagem: Daiane Schütz Bublitz, analista de comunicação de Marketing da Marcopolo, recebe a premiação


Crédito da imagem: Divulgação Marcopolo


Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page