MARCOPOLO INGRESSA NO MERCADO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA O SETOR INDUSTRIAL


Tecnopolo Engineering Services atenderá demandas de indústrias instaladas na região Sul e que atuam nos segmentos agrícola, moveleiro, autopeças e de estruturas metálicas


A Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posicionada entre as maiores fabricantes do mundo, compartilha a sua expertise com o mercado e apresenta a Tecnopolo Engineering Services, uma iniciativa intraempreendedora para oferecer serviços de simulação e testes ao setor industrial.


Focando em investir em projetos que contribuem com o futuro da mobilidade a partir do uso de tecnologias, um dos pilares estratégicos da Marcopolo, a Tecnopolo conta com estrutura para realizar testes de qualidade em empresas agrícolas, moveleiras, de autopeças e de estruturas metálicas da região Sul.


“Temos 72 anos de atuação no encarroçamento de veículos e realizamos investimentos contínuos para inovar em nossos processos de fabricação. A partir dessa expertise, queremos oferecer a nossa estrutura, conhecimento de engenharia e a capacidade técnica para apoiar empresa da região Sul que precisam realizar testes de qualidade e de eficiência em seus produtos”, revela Luciano Resner, diretor de Engenharia da Marcopolo. O executivo complementa que já foram realizados serviços para a indústria automobilística e de autopeças. Além de estar em contato com o setor de moveleiro e agrícola da região para futuros serviços.


A atuação da Tecnopolo é ampla, desde o projeto conceitual até a validação final do produto, com ferramentas de engenharia assistida por computador (CAE na sigla em inglês). A companhia oferece ainda laudo e homologação junto aos órgãos certificadores. Os testes e simulações poderão ser realizados na Marcopolo, em Caxias do Sul (RS) ou localmente, junto ao cliente.


Tecnopolo no G8


O lançamento do Marcopolo Geração 8, no segundo semestre de 2021, foi decisivo para a empresa passasse a oferecer externamente os serviços da Tecnopolo Engineering Services, responsável por todos os rigorosos testes de confiabilidade e validação dos produtos que destacaram o alto nível de qualidade dos veículos. Foram feitas análises de durabilidade de materiais, resistência mecânica, segurança veicular, instrumentação, conforto térmico e aerodinâmica, entre outros, que garantiram a eficiência da nova linha da companhia.


As avaliações garantem que a linha G8 seja considerada um avanço em inovação para a companhia, com padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia, para passageiros e motorista.


Entre os testes realizados pela Tecnopolo para o lançamento da Geração 8 estão as simulações virtuais para dimensionar como o veículo se comporta em situações reais e as reproduções in loco, no campo de testes da companhia. Neste projeto, a companhia realizou ações inéditas, como as simulações de tombamento e colisão, que permitiram comprovar fisicamente a segurança dos passageiros em eventuais acidentes.


Crédito da imagem: Divulgação Marcopolo


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square