DANA E PREFEITURA DE GRAVATAÍ LANÇAM A 3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DANA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO EM ARTES VISUAIS

10/10/2015

 

Inscrições vão até dia 30 e contarão com profissionais e artistas de diferentes áreas da comunicação visual

A Dana e a Prefeitura de Gravataí abriram, no último dia 4, as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais – PIPAV Edição 2016, com organização da Fundarc - Fundação Municipal de Arte e Cultura do município gaúcho. 

Aberto a artistas locais e regionais, o prêmio vai reconhecer os melhores trabalhos nas categorias Revelação, Destaque e Extensão, apresentados de forma individual ou coletiva nas áreas de pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, performance, fotografia, instalação e arte mídia.

O diretor de comunicação e marketing da Dana, Luís Pedro Ferreira, enfatizou a tradição da empresa em prestigiar ações que incentivam a cultura e que o prêmio é importante para a abertura de oportunidades a novos protagonistas da produção visual. “É motivo de orgulho novamente podermos apoiar esta iniciativa da Prefeitura de Gravataí, através da Fundarc. Entendemos que promover as artes visuais deve abranger o importante e necessário incentivo para os artistas locais, proporcionando um ambiente que incentiva sua participação e os aproxima dos cidadãos gravataienses. O programa se estende por todo o ano e, ao anteciparmos o lançamento do Prêmio de 2016, queremos tanto dar tempo para os interessados participarem, como reforçar a importância desta iniciativa como agente contínuo de fomento das artes e dos artistas.”

Prêmio Revelação: Contempla artistas residentes no município de Gravataí, que iniciam a atuação no circuito de artes visuais e buscam a revelação de sua pesquisa, produção e a participação em exposições. Não é necessário comprovar experiência na área. Serão três premiados.

Prêmio Destaque: Contempla artistas residentes no município de Gravataí, em destaque no circuito artístico local ou regional, com definição de caminhos técnicos e escolhas poéticas de pesquisa, produção e a participação efetiva em exposições. Para esta categoria é necessária a apresentação de currículo artístico e comprovação de experiência com a participação em, pelo menos, uma exposição individual ou coletiva. Serão premiados três projetos.

Prêmio Extensão: Contempla artistas que não residem no município de Gravataí, já inseridos no circuito artístico regional, com definição de caminhos técnicos e escolhas poéticas de pesquisa, produção e a participação efetiva em exposições. Para esta categoria é necessária a apresentação de currículo artístico e comprovação de experiência com a participação em, pelo menos, uma exposição individual ou coletiva. Serão premiados dois projetos.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail quiosque.fundarc@gravatai.rs.gov.br até o dia 30 de novembro de 2015. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 51-3484-6681 e 51-8179-0426 

Iniciativa reconhecida

Apesar de estar em sua terceira edição, o Prêmio Dana de Artes Visuais já tem o reconhecimento do meio cultural do Estado. A iniciativa foi uma das três indicadas em 2015 ao Prêmio de Cultura da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), promovido em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic/RS).

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes