DANA COMEMORA 70 ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL

11/6/2017

 

Dana comemora 70 anos de operação no Brasil

A Dana anunciou hoje a comemoração, na segunda-feira, dia 10 de julho, do 70º aniversário de operação da empresa no Brasil. Um dos primeiros fabricantes dedicados à indústria automotiva na América do Sul, o empresário Ricardo Bruno Albarus iniciou as operações brasileiras de Dana em 1947 com uma pequena oficina de precisão no Rio Grande do Sul.

"Estamos muito orgulhosos da nossa história e das muitas contribuições que nossa empresa fez para o crescimento da indústria automotiva na região", disse Raul Germany, líder de país da Dana para o Brasil. "Hoje, a Dana é líder da indústria no fornecimento de soluções e componentes de drivetrain personalizados para fabricantes de veículos e o mercado de reposição em toda a América do Sul. Nossas operações no Brasil cresceram e incluem 5 grandes sites, empregando aproximadamente 3.000 pessoas".

A Dana projeta, fabrica e distribui produtos no Brasil para praticamente todos os principais produtores globais de veículos de passageiros, caminhões, ônibus, máquinas fora-de-estrada e equipamentos industriais. Em dezembro de 2016, a empresa adquiriu os ativos de produção da SIFCO S.A em Campinas e Jundiaí, um dos principais produtores de componentes forjados e usinados no Brasil. A mudança aumentou a cadeia de fornecimento verticalmente integrada da Dana e fortaleceu a posição da empresa como um dos fornecedores mais confiáveis e de primeira linha da região.

"Ao fortalecer nossa cadeia de suprimentos e expandir nosso portfólio de produtos, a Dana está bem posicionada para atender ao crescimento regional renovado no mercado automotivo e continuar a oferecer produtos e serviços superiores aos nossos clientes", afirmou Germany.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atendendo aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos. Para mais informações, por favor visite http://www.dana.com.br. 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. 

Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP), com cerca de 3.000 funcionários. O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes