top of page

VOLARE LANÇA CAMPANHA PARA COMEMORAR OS SEUS DE 20 ANOS

Inspirada na trajetória inovadora da marca, campanha humaniza e dá voz à marca


Em comemoração aos seus 20 anos de criação, a Volare, marca líder em vendas de micro-ônibus no Brasil e pertencente à Marcopolo S.A, lança uma inédita e inovadora campanha para comemorar a data. Assinada pela agência Batuca, de Bento Gonçalves, a campanha tem como alguns de seus principais direcionadores a evolução, emoção e humanização.


Com o título “Ventos da Transformação: Volare 20 anos”, a campanha destaca a maneira inovadora e focada nos desejos e necessidades dos clientes e usuários que levou a marca a ser líder em seu segmento de atuação. “A Volare nasceu, em 1998, para suprir, naquela época, uma nova demanda e trsnformação que estava ocorrendo no transporte urbano brasileiro. E, mais que um produto, conquistou os usuários para ser uma linha completa de veículos, com presença nacional e internacional”, destaca João Paulo Ledur, diretor do Negócio Volare.


Segundo André Lima, diretor de criação e sócio da Batuca, a campanha de 20 anos da Volare tem como peça principal uma produção cinematográfica que ilustra de maneira envolvente e inovadora a trajetória da fabricante. “A Volare é uma marca gigante e está presente na vida dos brasileiros e nos principais mercados mundiais sem que muitos de nós percebam. A campanha conta sua trajetória ao longo dees tempo, com o foco voltado para as pessoas, que sempre direcionaram seus modelos” afirma.


O filme tem como cenários as cidades de Caxias do Sul, onde está a sede da marca, Santa Teresa e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Machu Picchu, no Peru, local escolhido para simbolizar a grande atuação da fabricante no mercado internacional. “Escolhemos o Peru, pois há anos nossos veículos fazem o transporte de um grande número de turistas no trajeto até o Machu Picchu. Um cenário deslumbrante, cheio de história e com a magnitude necessária para representar uma data tão importante como nossos 20 anos.” explica Marina Bueno, responsável pelo marketing da marca.


Além do filme, que envolveu uma equipe de mais de 60 pessoas, a campanha contará também com anúncios impressos, digitais, conteúdos para redes sociais e materiais para ponto de venda. Todos eles destacando e conversando com cada um dos públicos envolvidos com a marca, de usuários a empresários, de admiradores a colaboradores. Destaque ainda para um jogo físico de cartas, batizado de Volare Play, que lembra os antigos jogos sobre carros, e um quiz digital para o apaixonado por ônibus se divertir e testar seus conhecimentos.


“A campanha destaca as mudanças constantes da Volare ao longo de seus 20 anos, sempre em busca do novo, sempre em busca de oferecer o melhor e traz isso em um discurso único, que com certeza vai emocionar e surpreender quem utiliza ou já utilizou os nossos veículos.” finaliza João Paulo Ledur, diretor da Volare.


Para acompanhar a campanha:



Ficha técnica da campanha:


Agência: Batuca Cliente: Volare Produto: Micro-ônibus Título: Volare 20 anos: Ventos da Transformação Direção de criação: André Lima Direção de arte: Lucas Souza, João Batista, Eloísa Dornelles Redação: Duani Verlindo de Lima Atendimento: Sidimara Marinho de Melo Mídia: Suani Detofano Campagnollo Planejamento: Helena Ben e Raphael Rodrigues Planejamento Digital: Mateus Gobi Pós-produção de imagem: Wvilson Wallace Carvalho Guimarães Aprovação cliente: Marina Bueno da Silva Produtora de filme: Alba Arte Diretor: Michel Marchetti da Rosa Produtor executivo: Deise Chagas Direção de fotografia: Dandy Marchetti da Rosa Produção e criação de trilha: Alba Arte


Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page