top of page

SBCTRANS COMEMORA 20 ANOS COM PROJETO “GIRO DA ARTE”


- Empresa lança exposição na Pinacoteca de São Bernardo do Campo com 20 obras de artistas em pneus que seriam descartados - Obras serão expostas pela cidade durante um mês e depois leiloadas, com receita destinada ao fundo social de solidariedade


Em comemoração aos seus 20 anos de atividades, a SBCTrans, empresa que se dedica ao transporte de passageiros no município de São Bernardo do Campo, promove, no próximo dia 20 de setembro, às 18h30, na Pinacoteca da cidade, o lançamento da exposição “Giro da Arte SBCTrans”, uma ação cultural, social e ambiental, com obras de arte – criadas por diferentes artistas, que serão expostas durante um mês nos principais pontos, como Praça Brasil, Parque Estoril, pista de skate – tendo, como matéria-prima, pneus de ônibus que não podem ser mais usados.


De acordo com Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans e principal incentivadora de programas sociais da empresa, o objetivo do “Giro da Arte SBCTrans” é presentear a cidade e levar arte e cultura aos munícipes, com foco nas ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a operadora de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.


A exposição terá 20 obras de arte assinadas por 20 diferentes artistas, como Alexandre Truff, Binho, Subtu, entre outros, para representar os 20 anos de atuação da empresa no transporte urbano do município.


As esculturas são formadas por pneus usados de ônibus da SBCTrans que não são mais utilizados e, em vez de serem descartados, ganharam uma nova “vida” e viraram obras de arte. O desafio dos artistas foi, através da criatividade e imaginação, destacar – em uma tela colocada no centro dos pneus – as principais práticas adotadas de sustentabilidade e preservação ambiental.


As obras ficarão expostas durante um mês em diferentes locais da cidade, estrategicamente escolhidos em parceria com a Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Após esse período as obras serão leiloadas e o valor será destinado para o Fundo Social de Solidariedade.


Milena Braga Romano informa que o objetivo é marcar os 20 anos de prestação de serviços à população de toda a região do ABC com arte, cultura e de forma festiva e descontraída. A executiva destaca ainda que a escolha em transformar pneus que iriam para descarte em obras de arte demonstra o foco e a preocupação com a educação, a sustentabilidade e a prevenção ambiental.


Tradição de sustentabilidade e preservação ambiental


A comemoração dos 20 anos com a utilização de pneus que não podem mais ser utilizados dá ênfase à tradição da SBCTrans de sustentabilidade, preservação ambiental e de realizar ações para conscientização dos seus colaboradores e dos habitantes da região.


Milena Braga Romano salienta as ações da empresa em defesa da sustentabilidade, como os programas de redução da emissão de gases poluentes por intermédio de revisões e regulagens frequentes dos veículos e da renovação da frota. Lembra que, no mês passado, em comemoração do aniversário da cidade, modernizou a frota com 30 novos veículos para o atendimento à população.


Os programas de sustentabilidade envolvem também o reuso de água, usada para lavagem dos veículos, que diariamente poupa 60 mil litros da rede pública, entre outras ações.


Como importante programa ambiental, Milena Braga Romano ressalta a horta orgânica onde funcionários, de forma voluntária, plantam e colhem diversos tipos de hortaliças, legumes e temperos naturais que incentivam os hábitos alimentares, tornam os espaços mais agradáveis e mantêm as pessoas mais próximas da natureza.


Serviço

Exposição “Giro da Arte SBCTrans” Data: 21 e 22 de setembro, das 10:00 as 18:00 horas Local: Pinacoteca de São Bernardo do Campo Rua Kara, 105 – Jardim do Mar


A partir de 24 de setembro a exposição estará espalhada pela cidade. Saiba os locais em facebook.com/sbctransoficial.


Sobre a SBC Trans


A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos em 20 anos de atuação, sendo considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.


Crédito das imagens: Arquivo SBCTrans/Marketing

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page