NA TRANSPÚBLICO, SAINT-GOBAIN SEKURIT MOSTROU SUAS NOVAS TECNOLOGAIS DE VIDROS PARA ÔNIBUS
Além do para-brisa antiembaçante, empresa apresentou vidros laterais refletivos , que neutralizam a transmissão de calor para o interior do veículo
A Saint-Gobain Sekurit, uma das principais fabricantes de vidros automotivos, apresentou o primeiro para-brisa antiembaçante para ônibus produzido no País na Transpublico 2011, realizada no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A empresa também exibiu os novos vidros laterais espelhados e refletivos, que contribuem para realçar o visual dos veículos e neutralizar a transmissão térmica para o interior do veículo.
O para-brisa antiembaçante foi desenvolvido ao longo dos dois últimos anos e lançado em 2010, como equipamento opcional para o Novo Uno, da Fiat. Simultaneamente, a equipe de engenharia desenvolveu o produto para aplicação em ônibus e a empresa anuncia que já pode dar início à produção nas novas instalações da empresa, em Mauá, SP.
Rubens Sautner, gerente de vendas para o mercado de reposição, informou que o para-brisa antiembaçante para ônibus tem tecnologia semelhante à do desembaçador do vidro traseiro utilizado nos automóveis. Explica que são duas lâminas de vidro com uma camada intermediária de plástico e resistência produzida com filetes de tungstênio. Imperceptíveis a olho nu, permitem visibilidade integral em dias de chuva ou de baixa temperatura ambiente, a despeito da grande área envidraçada dos ônibus, superior 2 metros quadrados. A produção desse novo para-brisa só foi possível com a inauguração de um forno com equipamentos de avançada geração e amplas dimensões.
Os vidros laterais refletivos e espelhados são revestidos com um produto que realça o visual do veículo e neutraliza a energia solar, proporcionando um ambiente de maior conforto para o interior do veículo.
A Saint-Gobain Sekurit é uma das principais fabricantes de vidros para a indústria automobilística. Com sede em Mauá, região do Grande ABC Paulista, também possui fábrica em São Caetano do Sul, SP, e unidades de produção junto às montadoras, em Taubaté e Sumaré, SP; São José dos Pinhais, PR, Betim, MG, e Gravataí, RS, e Buenos Aires, Argentina.