DANA CONQUISTA PELA 11ª VEZ O PRÊMIO EXPORTAÇÃO ADVB/RS

7/6/2019

A Dana conquistou pela 11ª vez o Prêmio Exportação RS, concedido anualmente pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil), na categoria Autopeças. A empresa se destacou entre as companhias gaúchas e brasileiras no fornecimento dos produtos fabricados para o mercado externo, com destaque para países da América do Sul, América do Norte e Ásia, entre outros.

 

Segundo Raul Germany, Country Leader da Dana, a busca pelo melhor balanceamento dos negócios e da ocupação da capacidade produtiva reforça o foco na exportação. “Os resultados de nossa estratégia trazem frutos, sempre alinhados aos nossos objetivos globais para crescer, melhor atendendo aos nossos clientes. Nosso posicionamento como um grande parceiro de negócios, nos diversos mercados e segmentos em que atuamos é fortalecido por nossos sólidos investimentos no Brasil”, destaca Germany.

 

Exportar é uma tradição e vocação dos negócios da empresa no Brasil, com destaque para países da América do Norte, do Sul e Ásia, entre outros. “Nossa tradição exportadora é reconhecida e premiada. Trabalhamos com muita seriedade e dedicação para manter os negócios internacionais, que são sempre fundamentados em uma relação de confiança. Receber este reconhecimento da ADVB pela 11ª vez – e desta vez na categoria Master -  é fruto deste trabalho e muito nos orgulha”, reforça Raul Germany. 

 

A partir de suas operações no Brasil, em Gravataí, RS, Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba, em São Paulo, a Dana exporta para 21 países, nos cinco continentes, entre os quais Argentina, Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos e França, entre outros. As exportações são intercompany, ou seja, entre unidades da Dana no mundo, um modelo que incentiva a competitividade e permite a melhor utilização das capacidades produtivas e dos ativos globais da empresa.

 

A primeira vez que a empresa recebeu o Prêmio Exportação RS foi em 1994. Em sua 47ª edição, o prêmio destaca e reconhece as empresas que tiveram melhor desempenho no mercado internacional, com o objetivo de estimular as estratégias em busca do crescimento econômico nacional. Na categoria Autopeças foi avaliado o desempenho setorial das maiores empresas exportadoras do Rio Grande do Sul.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 30.000 pessoas em 33 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou, em 2018, vendas de aproximadamente US$ 8,1 bilhões. É uma das 250 empresas melhor administradas dos EUA segundo o Instituto Drucker. Para mais informações, por favor visite dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.
 

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

CIDADE DE BAURU JÁ TEM DOIS ÔNIBUS 100% ELÉTRICOS MARCOPOLO TORINO LOW ENTRY EM OPERAÇÃO

November 26, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo