top of page

BORMANA, A NOVA CONCESSIONÁRIA VOLARE NA REGIÃO SUL DO BRASIL


Nova unidade será uma das maiores da marca em todo o País


A Bormana Peças e Serviços, uma das principais redes de serviços automotivos, do segmento de pesados (utilitários, ônibus e caminhões) do Sul do País, comemora 30 anos de fundação no próximo dia 30 de julho e inaugura, em Caxias do Sul, uma das maiores concessionárias de veículos Volare de todo o Brasil. A nova unidade está localizada na Rodovia BR 116, em terreno de 20 mil m2, dos quais mais de 4,5 mil m2 de área construída.


A nova unidade, a quinta concessionária Volare do grupo na região Sul do Brasil – possui operações em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e inaugurada no ano passado, além de outras em Chapecó, Içara e Palhoça (DAS Veículos), em Santa Catarina –, conta com grande área para atendimento da venda ao pós-venda e de todas as necessidades dos clientes da serra gaúcha, com agilidade e preço competitivo. Na adequação do novo espaço, a direção da empresa dedicou especial atenção às instalações de oficina e assistência técnica, que contemplam o que existe de mais avançado para manutenção e reparos mecânicos, de funilaria e pintura, além de amplo estoque de peças.


“É muito importante, neste momento delicado de pandemia e retração dos negócios, realizar um investimento tão significativo em Caxias do Sul, que passa a abrigar uma das maiores concessionárias Volare do Brasil. Isso nos enche de orgulho e serve como estímulo para continuarmos na nossa missão de surpreender e melhor atender os nossos clientes”, destaca Irineu Mattana, diretor e um dos fundadores da Bormana.


“A nossa tradição e diferencial reconhecido pelo mercado é a excelência no pós-vendas. Nascemos prestando serviços especializados de manutenção automotiva e sempre nos dedicamos a superar as expectativas dos clientes. Na nova unidade não será diferente, queremos estabelecer um novo padrão de qualidade no pós-venda para a região da Serra Gaúcha, como fizemos em Porto Alegre e no estado de Santa Catarina”, enfatiza Irineu Mattana.


Para isso, a Bormana, além de todos os investimentos de infraestrutura aplicados na nova concessionária Volare, focou no aprimoramento e treinamento dos profissionais técnicos, todos treinados e formados na própria fábrica. A nova unidade terá inicialmente uma equipe de aproximadamente 30 colaboradores para atender as áreas administrativa, comercial veículos, comercial peças e nas atividades de assistência técnica em geral, além disto, esta unidade terá o suporte da administração central do grupo.


Bormana, 30 anos de excelência automotiva no Sul do País


Fundada em 1990 pelos Irmãos Agostinho e Irineu Mattana, a Bormana Peças e Serviços nasceu focada na reparação e conserto de bombas injetoras e bicos Bosch. No ano de 2000, construiu sua sede própria na RS 122 em Caxias do Sul - saída para Flores da Cunha, onde passou a integrar a rede de serviços autorizados Bosch. Em 2001, passou a fazer parte da rede de concessionárias ZF, prestando serviços em caixas de câmbio e sistemas hidráulicos, o que permitiu à empresa ampliar o portfólio de produtos e serviços, passando a ser uma das oficinas mais completas da região sul.


Ao longo dos anos seguintes, investiu na ampliação da sua atuação, inaugurando unidades em Içara, Chapecó e Palhoça em SC, no RS tem quatro unidades em Caxias do Sul, Canoas, São Leopoldo e Porto Alegre. Outro fator importante de sucesso é a forte atuação na distribuição de peças multimarcas para todo o RS, iniciado em 2006.


Em julho de 2018, iniciou as atividades como concessionária Volare na região de Chapecó, SC, e, rapidamente, ampliou sua cobertura, inaugurando, em janeiro de 2019, outras unidades em Içara e Porto Alegre, e em julho do mesmo ano, na região de Palhoça, também em Santa Catarina.


Em fevereiro de 2019 iniciou também como concessionária Iveco com unidades na região de Canoas e Caxias do Sul, estendendo agora para as demais áreas do estado do Rio Grande do Sul.


Atualmente, o grupo Bormana conta com mais de 280 colaboradores e tem registrado um crescimento contínuo. Para este ano, mesmo com todo o impacto da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus que afetou o setor automotivo e de reparação, a empresa pretende crescer acima de 20%.


Crédito das imagens:



Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page