top of page

A MARCOPOLO É UMA DAS EMPRESAS CAMPEÃS DA INOVAÇÃO 2023


Fabricante se destacou na categoria Cultura em ranking que reúne as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil


A Marcopolo é uma das empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil. A fabricante de ônibus que possui 50,1% de participação no mercado brasileiro, é a 18ª entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do Brasil e destaca-se entre as “Top 5” na categoria Cultura, que avalia como os gestores praticam e promovem a inovação dentro da companhia.


“Sempre atenta à tecnologia e novas soluções de mobilidade, a Marcopolo alia visão estratégica e dedicação à qualidade em seus processos. A busca pela inovação é constante e uma dos principais drivers da Marcopolo. A evolução do setor de transporte, a eletromobilidade e a meta global pela descarbonização têm impulsionado as empresas a antecipar tendências e transformações tecnológicas. É o que temos feito dia após dia, conscientes da necessidade de oferecer soluções de vanguarda que atendem as atuais e futuras demandas de mobilidade”, comenta Alexandre Cruz, head de investimentos e inovação.


A Marcopolo possui um processo de desenvolvimento de inovação abrangente e que envolve todos os níveis da companhia. Por meio de fóruns internos e externos de inovação, a empresa estimula a colaboração e a troca de ideias, além de contar com uma plataforma de inovação aberta que permite o engajamento de parceiros externos. Assim, com metodologias e processos bem definidos, a fabricante incentiva a criatividade e o pensamento disruptivo em toda a sua cadeia.


A empresa também mantém centros de observação de startups e tendências, como no Vale do Silício, na Califórnia, para estar na vanguarda das últimas tendências tecnológicas. Além disso, investe em fundos para empreendedores internos, coaching e mentoring voltados à inovação e promovendo hackathons para gerar novas soluções internamente.


O ranking Campeãs da Inovação é promovido há 19 anos pelo Grupo AMANHÃ com apoio técnico do IXL Center, de Cambridge, MS/USA. A pesquisa adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O GIMI é uma organização global sem fins lucrativos criada por executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. A organização auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial promovendo as melhores práticas através de padrões, métricas, programas de capacitação e certificações globais.


Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo



Hozzászólások


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page