MARCOPOLO ENTREGARÁ 208 ÔNIBUS PARA O SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRAN


Lote de 121 unidades já foi entregue às empresas Nova e Santa Zita, Praia Sol, Unimar e Vereda


Venda é uma das mais significativas entregas de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro em 2021


A Marcopolo, encarroçadora que segue líder na produção brasileira com 51,6% de participação de mercado, realizou a entrega do primeiro lote de 121 ônibus urbanos Torino para o Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória – Transcol.


Os veículos fazem parte de um total de 208 unidades que serão fornecidas pela encarroçadora e utilizadas na ampliação de linhas que atendem a região no entorno da capital capixaba. Os ônibus foram adquiridos pelas empresas Nova e Santa Zita, Unimar Transportes, Viação Praia Sol, Vereda Transporte, Viação Grande Vitória e Serramar Transporte.


“Esta é uma das mais significativas entregas de carrocerias de ônibus urbanos para o mercado brasileiro em 2021 e que colabora para a contínua modernização dos serviços de transporte público da capital do Espírito Santo. Também reforça a liderança do Torino como o modelo mais tradicional e vendido do segmento urbano”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações MI e Marketing da Marcopolo.


Do total de 208 veículos, 201 são do modelo Torino, com 12.240mm de comprimento e capacidade para 35 passageiros sentados. Os demais sete ônibus são do modelo Torino Express (articulado) com capacidade para 51 passageiros sentados e 18.000mm de comprimento. Todos os modelos contam com poltrona City Estofada, ar-condicionado e elevador para acessibilidade.


Sistema Transcol


O Transcol é um sistema metropolitano integrado de estrutura tronco-alimentadora, que interliga os cinco municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória através de terminais urbanos estrategicamente localizados.


Com a ampliação das linhas do Transcol para atender o sistema de transporte coletivo em Vitória, os passageiros da Capital passam a fazer parte de um sistema robusto de transporte público, permitindo que o usuário se desloque por vários trechos da Grande Vitória, fazendo a conexão com as linhas troncais, que ligam terminal a terminal pagando uma única tarifa.


O passageiro passa a ser usuário de um sistema que conta com uma rede de dez terminais espalhados por toda a Região Metropolitana, fazendo a conexão com mais de 300 linhas.


Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo


Posts Em Destaque
Posts Recentes