top of page

PESQUISA E INOVAÇÃO SÃO DESTAQUES NO CO4U 2023, EM CAXIAS DO SUL


Evento tem apoio do IHR – Instituto Hercílio Randon e impulsiona o desenvolvimento de liderança e talentos, letramento digital, tendências e o ecossistema de inovação


Será realizada amanhã, dia 10 de novembro, a partir das 8h, a terceira edição do CO4U (lê-se “Co for you”), na sede da Conexo em Caxias do Sul. O evento tem apoio do IHR – Instituto Hercílio Randon e contará com o painel Da Pesquisa ao Mercado, com presença de Fabio Makita, diretor administrativo do IHR, que abordará como a pesquisa está impulsionando a inovação disruptiva na indústria de transporte.


O CO4U terá como temas a Inteligência artificial, tecnologias emergentes, futuros tecnológicos e os desafios humanos, associados com letramento e inclusão digital, e busca aproximar profissionais do ecossistema de inovação e também aqueles interessados por esse universo para troca de experiências, desenvolvimento profissional e networking. Entre os nomes confirmados, algumas lideranças do cenário nacional e regional como Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas da Microsoft; Dimas Douglas Tomelin, vice-presidente da Embraer; Lisiane Lemos, secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do Rio Grande do Sul; Leandro Corso, professor e pesquisador da Universidade de Caxias do Sul (UCS); e Rodolfo Bonifácio, Especialista em Design de Experiência e Impacto Social.


Por meio de parceiras com importantes entidades, as pesquisas desenvolvidas pelo IHR nos últimos anos têm proporcionado ganhos significativos no desenvolvimento de soluções tecnológicas em áreas como a eletrônica embarcada, mobilidade e materiais inteligentes. “Já superamos a marca de 60 patentes depositadas e colaboramos para o desenvolvimento de produtos inovadores como o e-Sys, sistema de tração auxiliar elétrico da Suspensys, a aplicação de um novo método para obtenção de nanopartículas de nióbio em larga escala, disponível no mercado através da NIONE – unidade da Randoncorp e Frasle Mobility, além do Randon Solar, tecnologia patenteada de controle e gerenciamento de energia, e do Randon Smart, serviço de inteligência embarcada que aumenta o controle de frota e possibilita o monitoramento e potencializa a gestão de semirreboques”, destaca Fábio Makita.


Serviço - CO4U 2023

Data: 10 de novembro, sexta-feira

Horário: 8h às 18h30min

Local: Sede da Conexo (rua Atílio Andreazza, bairro Interlagos)

Ingressos: pela plataforma Sympla, pelo link https://bit.ly/co4u2023


Sobre o IHR- Instituto Hercílio Randon


O IHR - Instituto Hercílio Randon é uma instituição privada de pesquisa, apoiada pela Randoncorp, focada na inovação e no desenvolvimento de tecnologias disruptivas em produto, alinhadas com as megatendências da indústria automotiva. O instituto nasceu com o objetivo de transformar o conhecimento em aplicações práticas, contribuindo para o avanço da inovação em três verticais do conhecimento: Mobilidade, Eletrônica Embarcada e Materiais Inteligentes.

Sobre a Conexo


A Conexo é uma plataforma de inovação, que gera conexões e aproxima as empresas parceiras de empreendedores, startups, universidades, comunidade e todo o ecossistema de inovação. Atua do diagnóstico ao desenvolvimento da cultura de inovação para entrega de resultados reais, e atende desde indústrias metalmecânica e moveleira, além do agronegócio, saúde e bem-estar e serviços financeiros.


Por meio de programas de desenvolvimento, desafios e mentorias, a empresa estimula a produção de conhecimento e de soluções ágeis, resolvendo problemas reais, valorizando ideias e gerando novas oportunidades de negócios. Tem sede física em Caxias do Sul (RS) e ambiente que gera interação e compartilhamento de experiências.


Crédito das imagens: Divulgação IHR – Instituto Hercílio Randon


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page