top of page

CITROËN C3 PICASSO, MAIS UM CARRO COM PARA-BRISA ACÚSTICO NO MERCADO BRASILEIRO


Para-brisa reduz em 8 decibéis os ruídos de alta frequência e em 5 decibéis os de baixa frequência


O C3 Picasso, que acaba de ser lançado pela Citroën, é mais um automóvel brasileiro a incorporar a tecnologia do para-brisa acústico da Saint-Gobain Sekurit, que amplia o padrão de conforto em virtude da redução entre 5 e 8 decibéis do nível de ruído do compartimento interno. Além dessa propriedade acústica, com 1.372 mm de largura e 1.006 mm de altura é um dos mais amplos para-brisas aplicados em automóveis da região do Mercosul, o que também resulta em maior nível de segurança, pela visão que proporciona.


“Nos sentimos gratificados pelo programa que realizamos em parceria com a engenharia da Citroën e que resultou num produto que contribui para elevar o padrão dos automóveis fabricados na região do Mercosul”, salienta José Luiz Redondo, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit.


Composto por duas lâminas de vidro com uma camada intermediária de PVB (polivinil butirol), o para-brisa do Citroën C3 Picasso neutraliza os ruídos de alta e baixa frequência que causam o desconforto e o comprometem o diálogo entre os ocupantes e a audição do sistema de som.


“Os testes de validação do produto, realizados em conjunto pelas engenharias da Saint-Gobain Sekurit e da Citroën, comprovaram a redução de 5 decibéis do nível de ruído de baixa freqüência, provocado pelo funcionamento do motor, e de 8 decibéis dos ruídos de alta frequência gerados pelo vento com o veículo em movimento”, explica o executivo.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page