top of page

NO TRANSPORTE PÚBLICO, CORREDOR SÃO MATEUS-JABAQUARA TEM MELHOR AVALIAÇÃO DA HISTÓRIA PELO QUARTO AN


Índice de 86,7% de aprovação excelente e bom garante transporte coletivo urbano de qualidade para a população


O Corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara, operado pela Metra, acaba de receber 86,7% de aprovação (excelente e bom) no Índice de Qualidade da Satisfação do Cliente – IQC, que integra o Índice de Qualidade do Transporte – IQT. Este é o quarto ano seguido que a empresa alcança melhor avaliação na pesquisa da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, realizada em julho deste ano. Algumas linhas alcançaram 94,1% de aprovação (excelente e bom) dos passageiros.


De acordo com a diretora da Metra Transportes, Maria Beatriz Setti Braga, o resultado demonstra que é possível oferecer à população brasileira transporte coletivo urbano de elevado padrão de qualidade, com conforto, segurança, pontualidade e veículos modernos e acessíveis. “Além da frota moderna, considerada como frota verde pela utilização de veículos com combustíveis de fontes renováveis, investimos muito na formação e qualificação dos profissionais e na preservação ambiental”, destaca.


“Para a Metra, o mais importante é alcançar, a cada ano, um nível mais elevado de satisfação do cliente”, reforça Maria Beatriz. Segundo a empresária, a empresa possui um programa constante de renovação de frota e é reconhecida por ter frota verde de ônibus, formada predominantemente por trólebus, que não emitem nenhum poluente no meio ambiente, e veículos híbridos. A empresa também é pioneira na adoção de tecnologias sustentáveis.


Veículos modernos e totalmente acessíveis, sistema de ar-condicionado, entradas USB para recarga de equipamentos, Wi-Fi e o corredor exclusivo, monitorado 24 horas por dia e totalmente administrado pela Metra são alguns dos diferenciais, que resultaram nas notas elevadas.


Sobre o IQC


O IQC - Índice de Qualidade do Cliente - contempla aspectos como a frota circulante dos ônibus/trólebus, características e estado dos veículos em geral, informações sobre a linha de ônibus e atendimento das reclamações; operação, referente à lotação, número de ônibus na linha e tempo de espera; tripulação, que analisa a conduta de motoristas e cobradores e “Outros”, que estabelece nota geral para a linha.


Diferenciais da Metra


Frota com veículos modernos e ecológicos (movidos a diesel e a diferentes combustíveis alternativos), preservação e manutenção das vias de trajeto, profissionais com formação e treinamento diferenciados, pontualidade, condução suave, segurança e conforto, além de Wi-Fi a bordo, saídas USB para recarga de dispositivos móveis e a predominância de veículos com sistema de ar-condicionado, foram alguns dos atributos mais reconhecidos pelos clientes.


Corredor Verde


O programa Corredor Verde é outro importante diferencial e já proporcionou o plantio de mais de 10.000 árvores ao longo do seu trajeto, os Manacás da Serra, principal espécie plantada e conhecida pelo elevado poder de absorção dos gases CO2, lançados na atmosfera por veículos que utilizam combustíveis fósseis, como o diesel e a gasolina.


Sobre a Metra


A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, é referência mundial e possui frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os trólebus e o elétrico puro, que não emitem CO2, e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2.


Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).


Crédito da imagem: Metra Transporte

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page