top of page

GARRETT INICIA NOVA ERA COMO EMPRESA INDEPENDENTE


Alta Resolução Fabricante nasce como importante fornecedor automotivo de soluções de turboalimentação, propulsão elétrica e software avançados


A Garrett Motion começou, no último dia 1º de outubro, a operar como uma companhia independente após bem-sucedida separação da Honeywell. A empresa que a mais de 60 anos é sinônimo de avanço tecnológico e inovação, nasce com foco no desenvolvimento de soluções de turboalimentação, propulsão elétrica e software automotivo para colaborar com a evolução da indústria de transporte e as metas de eficiência energética e redução de emissões.


No último dia 1º de outubro, o presidente e CEO da Garrett, Olivier Rabiller participou do lançamento das ações da empresa, com o símbolo GTX, na Bolsa de Valores de Nova York, que passaram a ser negociadas regularmente.


De acordo com Olivier Rabiller, a marca tornou-se referência, há 65 anos, com o lançamento da tecnologia de turbocompressor que, ao longo desse período, se tornou fundamental para os modernos motores de combustão interna atingirem as metas de eficiência energética e redução de emissões. "Ao alavancar nossa rica herança como Honeywell Transportation Systems, evoluímos a Garrett em uma nova empresa dinâmica e inovadora".


Nessa nova e importante etapa, a Garrett buscará oportunidades para fornecer soluções de software automotivo abordando questões macro globais, incluindo regulamentações de economia de combustível mais rigorosas e maior conectividade, que estão impulsionando o futuro desenvolvimento de veículos. A empresa atuará em três diferentes áreas: Tecnologia turbo avançada; Elétrico e híbrido, e Veículos conectados.


Tecnologia turbo avançada


Turbocharging é uma tecnologia perfeitamente sintonizada com a vida do século XXI. De microcarros e SUVs familiares a caminhões pesados e gigantescas máquinas off-road, os turbos Garrett impulsionam a frota de veículos do mundo, ajudando a criar um futuro energeticamente mais eficiente.


A Garrett é líder de mercado em tecnologias de turbo. As normas mais exigentes e a convergência dos padrões de eficiência energética e emissões de poluentes resultaram na adoção contínua dos sistemas de sobrealimentação de motores.


Já se observa crescimento significativo no mercado de sobrealimentação de motores gasolina em várias regiões do planeta, e a Garrett encontra-se em posição privilegiada graças a diferenciais tecnológicos como o turbo de geometria variável desenvolvido para altas temperaturas, que trabalha em conjunto com as fases de combustão para melhorar a eficiência térmica do motor, aumentar a economia de combustível, reduzir as emissões de CO2 e, ao mesmo tempo, mantendo o prazer de dirigir.


Além de fornecer sua tecnologia para clientes OEM, a Garrett também desenvolve turboalimentadores para o mercado global de reposição independente. A empresa, que é conhecida por suas tecnologias pioneiras, também desenvolve soluções de sobrealimetação voltadas a competições, como a Fórmula 1 e a 24 horas de Le Mans, bem como para pilotos e especialistas privados que buscam maior desempenho.


Elétrico e Híbrido


A Garrett está aliada à busca da indústria por economia de combustível e redução das emissões com inovações, que integram produtos elétricos às aplicações mecânicas tradicionais. Hoje, já produz um compressor elétrico de dois estágios para célula de combustível a hidrogênio e prevê crescimento significativo de turboalimentadores elétricos (´e-turbo´) associados a sistemas elétricos de 48V ou mais.


Eletrificação de powertrain


À medida que a indústria automobilística avança para uma era de baixas emissões, o expertise da Garrett está permitindo que os fabricantes de veículos automotores explorem a eletrificação do trem de força para atender a padrões mais restritos de economia de combustível, sem comprometer a dirigibilidade. As tecnologias da companhia de propulsão elétrica, incluindo turbocompressores e compressores, são fundamentais para otimizar os grupos motopropulsores híbridos a gasolina e a diesel, e os veículos movidos a célula de combustível. Isso está criando novos padrões de desempenho ambiental rumo a zero emissões de escape.


Veículos conectados


Em 2021, perto de 100% dos carros novos devem estar conectados. A Garrett está pronta para esse novo futuro autônomo e compartilhado, trabalhando com montadoras, partes interessadas do setor e especialistas em tecnologia para criar um ambiente de veículo conectado, seguro e otimizado por meio do monitoramento e diagnóstico de veículos em tempo real. As soluções de segurança cibernética veicular da Garrett envolvem ampla experiência em vários setores e comprovadas por meio da reconhecida liderança de seus Network IDPS e Security Operation Centers.


Ao mesmo tempo, a experiência em powertrain está colaborando no desenvolvimento de soluções de manutenção preditiva para veículos, visando o monitoramento em tempo real das condições de funcionamento de diversos sistemas, buscando a eliminação de paradas não programadas e a minimização do custo operacional.


Sobre Garrett


A Garrett (http://www.garrettmotion.com) é líder em tecnologia diferenciada, atendendo a clientes em todo o mundo há mais de 65 anos. A empresa tem mais de 7.500 funcionários, sendo cerca de 1.200 engenheiros que contribuem para 1.400 patentes emitidas ou pendentes. Em 2017, sua receita foi de aproximadamente US$ 3,1 bilhões.


A Garrett desfruta de relações de parceria de longa data com as principais fabricantes globais e tem um histórico comprovado de excelência operacional. Atualmente, atende aproximadamente 40 montadoras, com 13 fábricas bem posicionadas e cinco centros de pesquisa e desenvolvimento.


Mais informações sobre a Garrett estão disponíveis no website em http://www.garrettmotion.com.

Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page