top of page

NO “GIRO DA ARTE SBCTRANS”, NICK ALIVE REALÇA A IMPORTÂNCIA DA BORBOLETA PARA O ECOSSISTEMA


Beleza em cores, vida e leveza estão na obra de arte exposta no Shopping e Galeria Coração


Com o título Butterflies, o artista Nick Alive presta homenagem às borboletas que desempenham importante missão no ecossistema como polinizadoras, fonte de alimento, indicadoras do bem-estar e cuja presença revela que o meio ambiente está saudável. Tão singelo quanto elas, Nick Alive optou por prestar homenagem a esse ser, com cores que embelezam o cenário e provocam suspiros de quem as vê em voos entre as flores.


A obra Butterflies está exposta no Shopping e Galeria Coração e poderá ser vista e interpretada até a próxima sexta-feira, dia 26. É uma das 20 pinturas do projeto “Giro da Arte SBCTrans” para o qual a empresa decidiu convidar artistas plásticos e grafiteiros da região para prestar homenagem à cidade, em comemoração aos seus 20 anos de atividades como operadora do transporte público de São Bernardo do Campo. O Shopping e Galeria Coração está situado à Rua Marechal Deodoro, 976.


Como todas as obras, Butterflies foi produzida em tela montada sobre pneus usados dos ônibus da empresa que, em vez de serem descartados, receberam um nobre aproveitamento e são importantes exemplos de preservação ambiental.


Além de Butterflies, de Nick Alive, outras 19 obras de arte estão expostas até esta sexta-feira, dia 26, em praças, parques, shopping centers, estabelecimentos de ensino e diferentes locais, para que sejam admiradas pelos habitantes da cidade.


Depois desta data, as pinturas serão vendidas e o valor destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.


Os locais onde é possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros são:


Balsa Biblioteca Monteiro Lobato Parque da Juventude Parque Eng. Salvador Arena Parque Estoril Parque Rafael Lazzuri Praça Brasil Praça do Trabalhador Praça dos Meninos Praça Geovanni Breda Praça Lauro Gomes Rodoviária João Setti Sede do Cartão Legal Shopping Metrópole Shopping Golden Square Shopping e Galeria Coração Shopping São Bernardo Plaza Terminal Tereza Suster Terminal do Alvarenga Universidade Metodista


Sobre a SBCTrans


A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.


Crédito das imagens: André Cuoco

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page