top of page

“GIRO DA ARTE SBCTRANS” TERMINA HOJE EM SÃO BERNARDO DO CAMPO


Pinturas serão vendidas e o valor destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade


Termina hoje, depois de um mês em exposição em 20 diferentes lugares de São Bernardo do Campo, como praças, parques, shopping centers e instituições de ensino, o projeto “Giro da Arte SBCTrans” que levou cultura e prestou homenagem à cidade, por intermédio de obras criadas por artistas plásticos e grafiteiros da região.


Uma das obras que ainda pode ser vista é a “Selva de Concreto” do artista plástico Alexandro da Silva. "Selva de Concreto" é um clamor por cuidados com a natureza. O autor reservou o primeiro plano de sua obra para a natureza, mesclando vegetação e pequenos animais em cores fortes e mostrando ao fundo o triste contraste de negros edifícios exalando a fumaça da poluição que danifica o meio ambiente.


Com a aplicação de canetas marcadores, Alexandro da Silva concebeu a “Selva de Concreto”, que transmite o estímulo a quem a admira de se conscientizar da obrigação de cuidar da natureza e evitar que seja destruída pelo crescimento desordenado e sem sustentabilidade.


A beleza e a mensagem transmitida pelas imagens da obra “Selva de Concreto” estão expostas no Parque Estoril, à Rua Portugal, 1.100. Como todas as obras do projeto “Giro da Arte SBCTrans”, foi produzida em tela afixada em pódios montados com pneus usados dos ônibus da SBCTrans e representa cada ano de prestação de serviço público de transporte coletivo na cidade e, juntas, prestam homenagem a São Bernardo do Campo por sua importância na história brasileira.


Todas as 20 pinturas que compõem o “Giro da Arte SBCTrans” serão vendidas e o valor destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.


Os locais onde é possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros são:


Balsa Biblioteca Monteiro Lobato Parque da Juventude Parque Eng. Salvador Arena Parque Estoril Parque Rafael Lazzuri Praça Brasil Praça do Trabalhador Praça dos Meninos Praça Geovanni Breda Praça Lauro Gomes Rodoviária João Setti Sede do Cartão Legal Shopping Metrópole Shopping Golden Square Shopping e Galeria Coração Shopping São Bernardo Plaza Terminal Tereza Suster Terminal do Alvarenga Universidade Metodista


Sobre a SBCTrans


A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.


Crédito das imagens: André Cuoco

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page