top of page

PROJETO GIRO DA ARTE SBCTRANS NO SHOPPING SÃO BERNARDO PLAZA


Obra de arte do grafiteiro Alexandre Truff encanta frequentadores


Desde o final do mês de setembro, até o dia 26 de outubro, os frequentadores e visitantes do Shopping São Bernardo Plaza poderão conhecer e apreciar a obra In Natura, do grafiteiro Alexandre Truff. A criação é uma das 20 produzidas por artistas plásticos e grafiteiros em pneus de ônibus usados que fazem parte do projeto “Giro da Arte SBCTrans”, em comemoração aos 20 anos de atividades da empresa. As obras estão expostas em praças, parques, shopping centers e outros pontos estratégicos da cidade.


Com a utilização de spray e tinta acrílica, Alexandre Truff concebeu In Natura, com a força, alegria e delicadeza da mãe natureza e seus elementos para, de forma romântica, transmitir a quem tiver a oportunidade de contemplá-la, sentir a importância da preservação ambiental.


O “Giro da Arte” é uma ação cultural, social e ambiental, com obras de artes – criadas por diferentes artistas, que utilizam como matéria-prima pneus que não podem ser mais usados. O objetivo da ação do “Giro da Arte SBCTrans” é presentear a cidade e levar arte e cultura aos cidadãos, com foco nas ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a operadora de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.


Depois de 26 de outubro, as esculturas serão vendidas e o valor destinado para instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.


Os locais onde será possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros são:


Balsa Biblioteca Monteiro Lobato Parque da Juventude Parque Eng. Salvador Arena Parque Estoril Parque Rafael Lazzuri Praça Brasil Praça do Trabalhador Praça dos Meninos Praça Geovanni Breda Praça Lauro Gomes Rodoviária João Setti Sede do Cartão Legal Shopping Metrópole Shopping Golden Square Shopping e Galeria Coração Shopping São Bernardo Plaza Terminal Tereza Suster Terminal do Alvarenga Universidade Metodista


Sobre a SBC Trans


A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo, conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT.


Crédito da imagem: André Cuoco

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page