top of page

MARCOPOLO PROMOVE A QUALIDADE DE VIDA NA SEMANA DA SAÚDE E BEM-ESTAR


As unidades de Caxias do Sul participam com diversas ações voltadas aos colaboradores


Alinhado com um dos valores da empresa, “Respeito e Valorização das Pessoas”, a Marcopolo promoverá de amanhã, dia 13, até a próxima quarta-feira, dia 19 de junho, em suas unidades de Caxias do Sul, a Semana da Saúde e Bem-estar Marcopolo. O objetivo é incentivar todos os colaboradores da companhia a cuidar do seu bem maior que é a saúde e fazer com que contagiam seus familiares a ter esse cuidado diariamente.


“Queremos estimular a cultura de saúde e bem-estar entre os nossos colaboradores e fazer com que eles possam multiplicar essas orientações com familiares e amigos. Cuidando da saúde física e mental as pessoas podem viver com mais qualidade de vida e ser mais felizes. É um conjunto de atitudes que faz toda a diferença. E para nós, enquanto empresa, é importante promover debates que tragam essa cultura para o dia a dia das pessoas. Nosso objetivo é que ações simples como a diminuição do sal e aumento de ingestão de água, se tornem hábitos”, explica Jaqueline Taschetto, coordenadora médica da Marcopolo.


Aos longo desses dias, nas unidades de Ana Rech, San Marino e Planalto, serão montados espaços dedicados à orientação e os cuidados com a saúde, como: verificação de frequência cardíaca, respiratória, pressão arterial e temperatura, orientação sobre alimentação saudável, higiene bucal, teste de visão, postura correta, alongamentos e manuseio de peças e equipamento de forma adequada, espaço para atividades de alongamento e respiração, além de teste de tipagem sanguínea e orientações sobre doação de sangue.


No espaço da alimentação saudável, os colaboradores poderão aprender a montar um prato saudável, conhecer os benefícios dos Alimentos Integrais e da importância da ingestão de água, a correta higienização das mãos e das frutas, legumes e verduras, e a preparar água saborizada, sal temperado, suco verde e bolo de chocolate saudável. Já no espaço de higiene bucal, receberão orientações quanto ao cuidado adequado, a correta escovação e a escova adequada, uso do fio dental, as doenças odontológicas mais frequentes e os malefícios causados pelo uso do palito de dente.


A Semana da Saúde e Bem-estar Marcopolo conta com o apoio de diversos parceiros, como o MarcoSaúde, Alimentar, Banco de Sangue, equipes de dentistas e fisioterapeutas internos e Ótica Paula.


Programação


Na unidade de Ana Rech, nos dias 13 e 14 de junho, das 11:30 às 14:30 e das 20:30 às 22:30; Neobus e Plásticos, nos dias 17 e 18 de junho, das 11:15 às 13:30 e 20:30 às 22:00, e na unidade Planalto, no dia 19 de junho 11:30 às 14:00 e 20:30 às 22:30.


Crédito da imagem: Arquivo Ilustração Marcopolo



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page