top of page

METRA DESTACA IMPORTÂNCIA DO MOTORISTA DE ÔNIBUS PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO


Condução segura e responsável previne acidentes e promove melhor qualidade de vida


Em homenagem ao Dia do Motorista, celebrado hoje, 25 de julho, a Metra, operadora do Corredor ABD, que atende a região do Grande ABC e também parte das zonas Sul e Leste de São Paulo, acaba de lançar um vídeo no seu canal de YouTube e também nas redes sociais que destaca o importante papel dos motoristas para garantir a segurança, o conforto e a mobilidade eficiente no trânsito das cidades. Com o título “Todo dia é dia do motorista”, o filme retrata o comportamento do condutor Alan Sérgio de S. Barros, que no último dia 11 de julho, evitou o atropelamento de uma criança que invadiu a faixa exclusiva do ônibus.


Com presença de espírito e muita atenção, Alan conseguiu frear com suavidade e desviar da criança que saltou de volta para a calçada. Pela sua atitude e comportamento, Alan de Barros foi homenageado pela Metra com uma placa de reconhecimento, representando todos os outros cerca de 500 motoristas que a operadora possui em seu quadro.


Treinamento e formação de excelência


A Metra possui um programa contínuo de treinamento e aprimoramento de motoristas de ônibus para que sejam reconhecidos como referências na condução dos veículos. O objetivo é formar a melhor equipe de profissionais para que sejam reconhecidos pelos passageiros como quem transforma as viagens em agradáveis momentos nos seus deslocamentos diários.


O programa de formação e treinamento garante aos condutores dos veículos da empresa padrão diferenciado de serviço que proporciona aos passageiros o sentimento de segurança, conforto, tranquilidade e confiança em todos os percursos atendidos. Os cursos envolvem palestras de experientes profissionais que conscientizam os motoristas sobre a importância da condução preventiva, com suavidade nos movimentos do volante, mudanças de marchas, frenagens e acelerações que preservem os passageiros especialmente em vias com pisos irregulares.


Os benefícios gerados pelo programa de treinamento da Metra têm sido comprovados pela atenção e relacionamento dos motoristas com os passageiros, e redução de ocorrências como acidentes e atrasos, ampliando o reconhecimento dos passageiros por intermédio de mensagens enviadas que revelam a elevação do nível de satisfação com os serviços prestados e com a conduta dos profissionais.


A Metra


A Metra Transportes é uma empresa privada, concessionária do Governo do Estado de São Paulo desde maio de 1997. Com serviço diferenciado, de padrão de qualidade entre os melhores do mundo, a empresa foi considerada como melhor serviço de transporte coletivo de São Paulo com índice de 86,7% de aprovação entre os entrevistados no mais recente IQC – Índice de Qualidade pelo Cliente realizado em 2018, que faz parte do IQT – Índice de Qualidade do Transporte, realizado este ano pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.


Link do vídeo - Dia do Motorista: https://youtu.be/NJU-0Hb9YiM


Crédito da imagem: Arquivo Metra Transportes

Legenda da foto: Alan Sérgio de S. Barros, o motorista herói que evitou o atropelamento de uma criança



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page